quarta-feira, 16 de outubro de 2019

Servidores da Assembleia Legislativa terão aumento de salário...

A Assembleia Legislativa aprovou, por unanimidade, na sessão desta quarta-feira (16), o reajuste salarial para servidores da Casa, no próximo triênio, e do Abono Natalino para beneficiários do Bolsa Família. Ao todo, os deputados aprovaram 318 matérias.
O PL 1069/2019, de autoria do Governo do Estado, eleva para R$ 64,00 o valor do Abono Natalino dos beneficiários do Programa Bolsa Família, repassado regularmente no mês de dezembro de cada ano. O governo ressalta que o programa injeta uma quantidade considerável de recursos na economia, estimulando o comércio e as atividades da agricultura familiar.
Já o reajuste salarial para os servidores da Casa foi apresentado pela Mesa Diretora. O texto aprovado pelos parlamentares prevê para os próximos três anos os aumentos de 3%, 4% e 3% em 2020, 2021 e 2022, respectivamente. Os deputados também aprovaram o projeto 881/2019, de autoria do Executivo, que assegura à Policia Civil, para fim de consecução de suas atribuições precípuas, autonomia administrativa e financeira.

Nenhum comentário: