quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Ricardo chama Maranhão de irresponsável e diz q/ ele tem muita coisa para explicar. “Como alguém quebra o Estado em função de uma eleição?”

O governador eleito, Ricardo Coutinho, rebateu as acusações do atual governador e disse que José Maranhão tem muita coisa a explicar e chamou as atitudes do atual governo de irresponsável. Rebatendo a acusação de que estaria criando feudos em sua futura administração, Ricardo disse que Maranhão deveria se preocupar em explicar muitas coisas. “Tem muita coisa a ser explicada, tem muita coisa pouco explica e não explicada. Como é que uma pessoa nomeia 300 pessoas quando a folha de pessoal estourou na gestão dele”.
Ricardo disse que o atual governador deveria explicar as contratações de última hora que apesar de serem seladas neste ano só serão pagas em sua administração. “Como é que alguém quer inviabilizar o Estado pensando que vai prejudicar o próximo governo?”, complementou o socialista. O futuro governador afirmou que está preparado para enfrentar as tempestades que estiver por vir na administração e, mais uma vez, acusou Maranhão de desestruturar as finanças “Como é que alguém quebra o Estado em função de uma eleição?”, disse o socialista que classificou o atual governador de irresponsável.
“A folha de pessoal cresceu a um patamar inaceitável”, disse Ricardo sobre a ilegalidade alcançada pelo Estado ao extrapolar a Lei de Responsabilidade Fiscal. Apesar do desabafo, Ricardo garantiu que essa questão será superada em poucos meses de Governo. “Isso será superado, o Governo vai fazer o que for correto, eu não governo pensando na próxima eleição, nunca governei dessa forma, eu vou fazer aquilo que precisa ser feito para equilibrar o Estado novamente”, garantiu.
Para Ricardo, o Governo deve atuar em função da responsabilidade e não pensando no próximo pleito. “Estamos diante de um momento histórico, tanto de mudanças de nome, como de comportamento, parâmetros, paradigmas e isso vai ter repercussão no equilíbrio financeiro”, completou. Conforme o governador eleito, se o Estado pode gastar menos, então é isso que será feito. “Se podemos gastar menos, nós vamos fazer isso e dentro de alguns meses teremos esse Estado equilibrado e com capacidade de investimento”, disse.
Sobre as acusações de que estaria distribuindo Secretarias entre os aliados do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, Ricardo mandou o recado: “Nós temos a capacidade e a competência de compreender o momento especial porque passa a Paraíba, tem gente que fala em feudalizar o Governo e não sabe nem o que significa feudo. Feudo é o que está acontecendo hoje, onde uma Secretaria é entregue a alguém que sequer tem conhecimento na área e o governante vira às costas pra isso”, alfinentou.
Para o governador, hoje a Paraíba vê um processo de degradação evidente. "Vemos dirigentes de órgão que não se entendem e que acusam uns aos outros e de pessoas que estão saindo correndo das suas responsabilidades sem sequer dar nenhum tipo de explicação”, lamentou. Ricardo disse que escolheu Cláudio Costa para a Segurança da Paraíba pelo currículo e pela experiência na área.
“Eu não terceirizo cargos. Se o atual Governo tivesse olhado a 120 Km de João Pessoa, poderia, quem sabe ter evitado várias mortes”, falou. Ricardo finalizou esclarecendo que no seu Governo não houve e não haverá feudalização de espaços."Eu só quero coerência, disposição para o trabalho e zelo com a coisa publica”, concluiu.

Nenhum comentário: