quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Prefeitura de Itaporanga promove confraternização para os idosos atendidos pela Assistência Social

 
Apoiar e realizar ações de valorização dos idosos itaporanguenses. Essa tem sido uma das prioridades da Secretaria de Assistência Social em Itaporanga que realizou no início da noite desta terça-feira (21) uma confraternização em homenagem à melhor idade. O evento, comandado pela secretária Geralda Figueiredo, contou também com as presenças dos secretários Ricardo Pinto (Chefia de Gabinete), José Joaquim (Administração e Finanças), Cirame Pinto (Secretaria Executiva), e demais convidados.
“Esse é um momento muito importante para nós e eu me sinto muito feliz de estar aqui com todos vocês”, destacou Geralda, agradecendo a presença dos grupos da melhor idade no evento. O secretário José Joaquim levou uma mensagem de fé e humildade aos presentes. “Não devemos dizer que somos velhos, pois temos um Deus ao nosso lado”, disse. O evento, animado por Verim/David e Jackson, contou com diversas brincadeiras e sorteio de vários brindes, muito forró e até um desfile, tudo sob comando de Nerilene.
"Aqui eu me divirto e encontro minhas amigas", disse dona Maria Pereira, uma das participantes da confraternização. Para repor as energias, os idosos degustaram uma farta mesa de jantar. "Preparamos tudo com muito amor para nossos idosos", resumiu Cirame Pinto. A confraternização de fim de ano com o término das atividades é uma comemoração que já faz parte do calendário de atividades dos idosos. Essa é a forma encontrada pela Secretaria Municipal de Assistência Social de unir todos os projetos que assistem os idosos.
Geralda e Cirame entregando presente 
“Adorei toda programação que dá exemplo de vitalidade para nós”, disse seu José Ferreira, atendido no Cras. Ele agradeceu ao Governo Municipal o momento especial destinado aos idosos de Itaporanga. “Muito obrigado ao prefeito Dr. Djaci, por se lembrar de nós e nos dar essa alegria”. Em verdade, estar vivo é um dom de Deus. Mas, envelhecer de forma saudável, ter uma vida atuante é uma opção que está ao alcance daqueles que assim queiram. E a Prefeitura de Itaporanga, por meio da Secretaria Muunicipal de Assistência Social, tem desenvolvido programas de atenção ao idoso no sentido de proteger e assistir as pessoas de terceira idade.
A secretária Geralda faz questão de ressaltar que é anseio do prefeito Dr. Djaci que sejam desenvolvidas ações que possam manter os idosos motivados. São oferecidos atendimentos do tipo assistência médica, ginástica, jogos, danças, lazer. A secretária lembra ainda que os profissionais da Secretaria de Assistência Social atuam procurando fortalecer  as relações sociais e afetivas  com o fito  na qualidade de vida dessas pessoas. Abaixo, alguns momentos do evento:
 
 
 
 
 
 Todos os idosos receberam presentes de natal...

Nenhum comentário: