quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Vereadora Maria Helena apresenta projeto “Ficha Limpa” e espera sua aprovação em Catingueira

A vereadora da cidade de Catingueira, Maria Helena Gomes (PSL) vem tentando aprovar a “Lei do Ficha Limpa” no município. Na lei fica vedada a nomeação para cargos de confiança, de comissão e de provimento efetivo no âmbito dos órgãos do poder executivo e legislativo do Município de Catingueira, pessoas consideradas “Ficha Suja”. São vários pontos expostos que foram inspirados na lei nacional do “ficha limpa” adaptadas para a realidade local.
Catingueira será um dos primeiros municípios a aprovar a lei que restringe a contratação dos chamados “Fichas Sujas” no serviço público. A lei que já está em vigor a nível nacional foi criada por iniciativa popular e restringe as candidaturas para cargos eletivos de políticos que tenham sido julgados na justiça, em órgãos colegiados e etc.
As sessões na Câmara Municipal de Catingueira, Casa Severino Tibúrcio de Sousa acontecem a cada 15 dias, ás 10h. o problema para a aprovação do projeto tem sido a ausência dos vereadores. No último sábado, dia 18, dos nove vereadores apenas quatro compareceram a sessão que poderia ter aprovado o projeto de lei, foram eles: João Fausto Neto Segundo (PTB), Emídio Chagas Neto (PR), Sebastião Alves de Morais e a própria autora, Maria Helena (foto).
“Espero por parte dos colegas que não apresentem obstáculos para o projeto que vem garantir moralidade para o serviço público. Dessa forma Catingueira estará dando um bonito exemplo pra Paraíba”, disse Maria Helena.
(Jozivan Antero – patosonline.com)

Nenhum comentário: