domingo, 19 de dezembro de 2010

Itaporanga: Prefeitura faz 'multirão de limpeza' pra deixar cidade mais bonita e limpa neste fim de ano

Máquinas e funcionários da Secretaria de Infra-Estrutura da Prefeitura Municipal de Itaporanga, contando com o apoio também da iniciativa privada, estão desde às 6h da manhã deste domingo (19) fazendo o recolhimento de galhadas e entulhos que estão depositados em várias ruas e avenidas da cidade. Trata-se de uma verdadeira operação de guerra o mutirão de limpeza empreendido hoje, após determinação do prefeito Djaci Brasileiro (PSDB) que visa colaborar com os moradores na limpeza também dos terrenos baldios, evitando assim que se propiciem criadouros para, por exemplo, o mosquito da dengue e também para deixar a cidade mais bonita e limpa para o final de ano.
O recolhimento começou hoje e não tem prazo para acabar, devido aos galhos que estão depositados em quase toda a cidade, por conta da grande quantidade de construções e reformas de casas e prédios em execução nesta época. Foi feito alerta, para os moradores, para que assim que os caminhões e homens da prefeitura recolherem o que está depositado, a partir deste momento a colocação de novos resíduos estaria proibida por estar enfeando as ruas da cidade. O que poderá acontecer de maneira planejada junta a Seinfra. Isso porque é importante manter limpo os terrenos, livres de lixos e detritos que possam acumular água parada, pois devido ao período chuvoso mosquitos como os da dengue se proliferam com muita facilidade.
Para esta operação estão sendo utilizados 7 (sete) caminhões, 4 (caçambas), 2 (duas) retroescavadeiras e 25 (vinte e cinco) homens distribuídos em 5 (cinco) equipes que efetuam o recolhimento de entulhos, de poldas e o de lixo simultaneamente em várias regiões da cidade. A operação continua nesta segunda-feira (20) com varrições, coletas, pintura de meio-fio e lavagem de vias. Na realidade, trata-se de um direito básico da população, que é viver em um ambiente limpo e saneado, que nem sempre é respeitado. Caso de negligência com a limpeza pública e os infortúnios causados são frenquentes, no entanto, um bom exemplo foi dado pela Prefeitura de Itaporanga deixando assim a cidade com um visual revitalizado.
Mesmo com a operação desencadeada neste domingo (19) os trabalhos de limpeza urbana da Seinfra continuam normalmente, de acordo, com o cronograma estabelecido. 
Abaixo você confere algumas imagens da operação:
 
 
 
 
Enquanto equipes recolhem entulhos outras cuidam do recolhimento de poldas e do lixo
 
 
 
 
 

Nenhum comentário: