segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Ricardo anuncia Mário Toscano para Saúde, Abath para Educação e Cida Ramos para Ação Social

O governador eleito Ricardo Coutinho (PSB) anunciou nesta segunda-feira (20), por meio do twitter, os secretários de Saúde, Educação e Desenvolvimento Humano do seu governo. Na última terça-feira (14) Ricardo anunciou a equipe que comporá a segurança. O novo governador optou novamente por escolha técnica ao invés da indicação política.
O anúncio trouxe surpresas. Ao contrário do que estava sendo cogitado Roseane Meira não foi confirmada para ser Secretária de Saúde e a pasta será comandada pelo cardiologista Mário Toscano. Como secretário executivo foi escolhido o cirurgião dentista Waldson de Souza.
Outra surpresa ocorreu na Secretaria de Educação. O nome mais forte para ocupar a pasta era Lúcio Flávio da UFPB, mas a vaga ficou para o professor Fernando Abath Cananéa que atualmente ocupa o cargo de diretor da Estação Ciência de João Pessoa. Como secretária Executiva ficará a professora Márcia Lucena. Na Secretaria Estadual de Desenvolvimento Humano, ficará a professora Cida Ramos, atual diretora do CCHLA. Na Executiva, ea x-deputada Edina Wanderley.
Às 15h o governador eleito fará a apresentação presencial das equipes da área social à imprensa, amigos e convidados durante uma entrevista coletiva que será concedida no canal 40 no bairro de Mangabeira, em João Pessoa. Ricardo Coutinho revelou que até o Natal deve anunciar toda a sua equipe de auxiliares.

Nenhum comentário: