quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

É cada uma... Vereadora de oposição contava com a maioria mas vota contra ela mesma e dá vitória a situação para a Mesa da Câmara de Aparecida


Titinha desabafou: "Agora fui eu quem levei o coice da burra"
Acontece cada uma em se tratando de eleição para comando de Câmara de Vereadores... Pois, a renovação da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Aparecida, na região de Sousa, vem gerando muita polêmica na cidade. Após vitória da situação, que elegeu o vereador Didi de Pires para Presidente da Câmara com cinco votos, quando sua bancada é formada por apenas quatro vereadores, a posição passou a “caçar” o traidor do grupo.
Para surpresa de todos, a traíra da oposição foi nada menos do que a própria candidata que concorria a vaga de Presidente da Câmara, com o apoio da maioria oposicionista, a vereadora Francisca Severina (PP), conhecida por Titinha. De acordo com informações, os vereadores Washington Figueiredo, José Jairo, Maria de Fátima Nascimento (Ziza) e Francisco Carlos (Chico da Aba), estão convencidos que Titinha votou contra ela mesma.
Titinha pode ter traído seu grupo político duas vezes, caso seja confirmado o voto da parlamentar-mirim para eleger um candidato da situação. A primeira vez, a vereadora disse que tinha adoecido para não votar na sua colega, Maria de Fátima (Ziza).  Vereadores, então, combinaram um código secreto para evitar ação de traídores no pleito.  Mesmo com maioria de votos, a Oposição perdeu a eleição para Presidência da Casa na noite dessa quarta-feira (22).
A Oposição assistiu atônita a eleição do vereador Francinaldo Pires, o Didi de Pires. Ele ganhou com cinco dos nove votos. Visivelmente contrariada, Titinha desabafou: "Agora fui eu quem levei o coice da burra". (com FolhadoSertão)

 
 
 

Nenhum comentário: