quarta-feira, 24 de julho de 2013

54 Ecos foram realizados pela Caravana do Coração em Itaporanga...

(Governo do Estado promove em Itaporanga a Caravana do Coração / Foto: Assessoria)
(Foto: Assessoria)
A Caravana do Coração realizou diversos atendimentos durante o dia de ontem (22) em Itaporanga, na Escola Modelo Municipal João Silvino da Fonseca, entre consultas e exames em crianças de 0 a 12 anos e em gestantes a partir de 28 semanas. De acordo com a médica cardiologista Sandra Mattos, coordenadora da ONG pernambucana Círculo do Coração, essa é uma oportunidade de levar atendimento cardíaco e diversos pacientes que em sua maioria não possuem a possibilidade de contar com o referido serviço.
O balanço geral das atividades foram a realização de 54 Ecos, sendo 42 normais e 12 alterados. Foram realizados ainda 9 Eco Fetal, sendo todos normais, e 45 Eco Pediátrico, sendo 33 normais e 12 alterados. Dos 12 que apresentaram-se alterados, em 1 deles foi diagnosticado caso de cirurgia imediata, de uma criança do município de Boa Ventura, e em 2 necessitam de cirurgias e irão ficar avaliação.
"O projeto viabiliza esse atendimento que é tão necessário, em Itaporanga acompanhamos os nascimentos de todas as crianças diariamente através de videoconferências damos o suporte e,enquanto, aquelas crianças que necessitam d cirurgia ou algum exame especializado, são encaminhadas para os centros, onde são prontamente atendidas", disse a Drª Sandra Mattos.
Entre muitos que receberam o atendimento, o pequeno Caio Victor, que nasceu no último domingo (21) no Hospital Distrital em Itaporanga, e foi reconhecido por uma das médicas que participavam da caravana. O bebe recebeu o diagnóstico ainda na hora do parto de que estava com uma pequena aceleração no coração fato esse que gerou grande expectativa em seus familiares com a possibilidade de ser algum problema cardíaco, contudo o mesmo seria encaminhado para exames detalhados, porém após ser atendido pela equipe médica da caravana, veio o diagnóstico definitivo de que não existe nenhum problema em seu coração. (com fotos Ascom)

Nenhum comentário: