segunda-feira, 22 de julho de 2013

Jacklino Porcino faz avaliação do primeiro semestre à frente da Câmara Municipal de Itaporanga e anuncia concurso público para setembro

Com o fim do recesso parlamentar do meio do ano e o retorno das sessões para o próximo dia 1º de agosto, o presidente da Câmara Municipal de Itaporanga, vereador Jacklino Porcino (PMDB), prestes a completar sete meses de mandato frente ao Poder Legislativo-Mirim local, festeja com uma avaliação positiva os trabalhos realizados ao londo desse primeiro semestre. 
Para ele, os vereadores têm desempenhado seu papel como representantes da população, tanto da cidade, quanto da zona rural. "Somos onze representantes eleitos pelo povo e empenhados em trabalhar em prol do município e da população em geral", afirma. 
O presidente destaca o grande número de reivindicações apresentadas pelos vereadores, nesse primeiro período de trabalho. "Nas sessões que já fizemos do início do ano pra cá foram inúmeras indicações e requerimentos, sem contar projetos de lei que discutimos e votamos, de grande interesse da população", reforça Jacklino.
Dentre as conquistas mas festejadas pelo presidente está a criação da Avevap [Associação dos Vereadores e Câmaras do Vale do Piancó] que visa defender a classe e lutar pelo desenvolvimento da região. Outra proposta que ele encampa é a redução do período do recesso parlamentar, de quatro para dois meses, bem como, a realização de concurso público para contratação de servidores para a Casa, que deve acontecer no mês de setembro vindouro. 
Atitudes e atuação que tem merecido reconhecimento de toda a população não somente de Itaporanga, mas de todo o Vale do Piancó. "É assim que se deve fazer todo gestor que zele pelo bem comum e seja comprometido com a eficiência na gestão pública. Estamos fazendo não mais do que nosso dever, mas de uma maneira correta e com responsabilidade", pontua Jacklino. 
Ele diz que apesar das dificuldades financeiras enfrentadas está satisfeito com sua gestão. "A Câmara cresceu. são 11 parlamentares e isso fortalece a democracia e amplia bastante o debate. O nosso conceito é de uma Câmara democrática, onde haja espaço para discutir ideias, independente da situação ou oposição", enfatizou o dirigente da mesa diretora da edilidade.
Dentre as conquistas da sua gestão, podemos destacar as seguintes:
1. Instalação de uma Central de Ar-Condiconado
2. Instalação Divisória/Gesso para o Arquivo
3. Aquisição de um (01) Netbook
4. Aquisição de cinco (05) Microfones, sendo dois sem fio
5. Assinatura do Jornal da Paraíba
6. Implantação da Transmissão Ao Vivo Online, via internet, das sessões ordinárias
7. Estofamento em todas as cadeiras, tanto as giratórias e fixas como nas confec. com palha
8. Revisão de todo o Sistema de Som do Plenário
9. Revisão e Limpeza dos ar-condicionados
10. Revisão de toda parte elétrica do prédio sede da Casa
11. Redução do Período de Recesso Parlamentar, de quatro (04) para dois (02) meses [proposta a ser votada]
12. Realização de Concurso Público para contratação de servidores públicos para a Casa [projeto a ser votado]
13. Apoio para criação da Associação dos Vereadores e Câmaras Municipais do Vale do Piancó [Avevap]
E com relação ao seu mandato destacamos, dentre requerimentos e projetos, as seguintes proposituras de sua autoria:
- Implantação do Procon Municipal [Req. nº 16 aprovado e enviada ao Executivo]
- Distribuição gratuita e domiciliar de medicamentos para idosos [Projeto de Lei nº 05/13 aprovado]
- Solicitação para Instalação de uma sede do IML [Req. nº 25 aprovado e enviado ao Governo do Estado]
- Construção de Escola na comunidade Cachoeira de Netuno [Req. nº 62 aprovado e enviado ao Executivo]
- Roço das estradas vicinais [Req. nº 44 aprovado e enviado ao Executivo]
- Instituição do Dia Municipal da Ordem Demolay [Projeto de Lei nº 
O presidente aproveita para pedir que a população acompanhe o trabalho dos vereadores e da Câmara em geral, através das transmissões online ao vivo via internet, e, principalmente, participando das sessões ordinárias, que acontecem toda semana às quintas-feiras, a partir das 19h. "A Câmara Municipal está aberta a todos os itaporanguenses", concluiu.

Nenhum comentário: