domingo, 21 de julho de 2013

'Os Gonzagas' traz para a Paraíba troféus de festival nacional de forró e agora vão se apresentar em festival na Inglaterra...

Com raízes na cidade de Itaporanga o grupo musical "Os Gonzagas" retorna para a Paraíba trazendo na mala dois troféus. A premiação máxima conquistada neste sábado (20) no 13º Festival Nacional Forró de Itaúnas (FENFIT), no Espírito Santo, e o de melhor letra. Os paraibanos representaram o ritmo nordestino chegando à final e vencendo a disputa entre mais de 20 artistas e bandas de todo o país que concorreram ao prêmio.
Com o título eles ganharam o direito a uma apresentação no Forró Festival London, na Inglaterra. A vitória veio com a música inédita "Ah, se eu fosse dois". O grupo concorreu com artistas da Bahia, Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo. 
"Nunca vi em canto nenhum um lugar para respirar o forró de um jeito tão intenso como aqui. é impressionante e ao mesmo tempo contagiante pessoas de todo o Brasil compartilhando o mesmo clima e a mesma anima", afirmou o baterista Caio Bruno em seu perfil no Facebook. "Londres, aqui vamos nós!", disse.
Para o sanfoneiro Yuri Gonzaga, "toda a energia positiva dos fãs nos impulsionou a quebrar paradigmas no festival, estamos muito felizes em estamos vivendo tudo e vocês são nosso combustível". O zabumbeiro Daniel Costa contou que os integrantes da banda vão aproveitar e passar por outros estados do Brasil para divulgar o trabalho e fazer novos contatos.
Quando selecionados para o festival, 'Os Gonzagas' iniciaram uma campanha para ajudar no custeio das pessoas da viagem. os integrantes da banda utilizaram um modelo de financiamento coletivo por meio da internet chamado crowdfunding e criaram uma "vaquinha" online, onde fãs e internautas podiam colaborar com pequenas quantias de dinheiro. (com G1)

Nenhum comentário: