sábado, 27 de julho de 2013

Governo pretende derrubar prédio de escola e construir outro novo em Boa Ventura mas população reprova ideia devido valor histórico

O secretário estadual executivo do PAC e superintendente da Suplan, Ricardo Barbosa, inspecionou esta semana o prédio aonde funciona a Escola João Cavalcanti Sula, no município de Boa Ventura, a mais antiga instituição de ensino da cidade, e que se encontra em péssimo estado de conservação.
Acompanhado de cinco engenheiros, que registrava a situação em fotografias e anotações de medidas, o secretário não teve dúvida quanto a condenação do prédio. "Olhando paredes, piso, teto, portas e janelas, não resta outra solução que não seja derrubar o prédio e levantar um novo", disse Ricardo Barbosa.
No entanto, vários boaventurenses não aprovaram a solução apresentada pelo secretário e alguns chegaram a indagar que o mesmo não observou a história e a importância que a instituição representa para a população, isso por ser considerado patrimônio histórico da cidade. "Ele deveria ter enxergado esse ponto, não chegar dizendo que vai derrubar e construir uma nova escola. Não é isso que queremos, mas sim conservar esse patrimônio", disse um deles.
O tema foi bastante debatido nas redes sociais, sendo que a maioria reprova a ideia de demolir a escola. (com Diamantenews)

Nenhum comentário: