sábado, 27 de julho de 2013

Diretor do Pólo Presencial da UNIP-Piancó fala ao PB Notícias sobre as conquistas da instituição e abertura do Vestibular de Inverno

Que esteve concedendo entrevista ao radiofônico PB Notícias, ontem, foi o diretor do Pólo da UNIP - Universidade Paulista, no município de Piancó, Antônio Leite de Caldas, oportunidade em que falou sobre a abertura de inscrições para o vestibular da instituição, dentre outros assuntos. Ele informou também que a instituição inaugurou recentemente um escritório de representação em Itaporanga, por ser cidade pólo regional e que já necessitava dessa iniciativa.
"Estamos bastantes satisfeitos com o pólo de Piancó e a inauguração de um escritório em Itaporanga só vem reforçar mais ainda os resultados positivos diante dos investimentos que estamos promovendo", disse Antônio Leite que anunciou ainda a probabilidade de implantação de mais cinco cursos até o ano que vem e a construção de sua sede própria. "Para tanto estivemos vistoriando um terreno às margens da BR-361, sentido Piancó-Itaporanga, que se encaixa perfeito diante das nossas necessidades", completou.
De acordo com o diretor, a presença da UNIP no Vale do Piancó "nasceu de um desafio nosso, com apoio da impressa e de toda sociedade". "Na verdade a universidade como um todo teve uma guinada perversa por ter sido instalada no litoral, deixando o interior desguarnecido. Por isso, o trabalho da UNIP vem sendo aceito. Por ir até aonde está a demanda", disse ao falar sobre a falha das universidades de se instalarem nas regiões litorâneas.
Antônio Leite lembrou aos ouvintes que a UNIP está com inscrições abertas até o próximo sábado (03) para o Vestibular de Inverno, com provas que poderão ser agendadas conforme a disponibilidade de tempo do candidato para realização do exame que consta apenas de uma redação. Os interessados poderão realizar suas inscrições, ao custo de R$ 30,00, diretamente no Pólo Presencial de Piancó, ao lado do restaurante CÈU, ou no Escritório de Representação Regional em Itaporanga, na sala 02 do Edifício Crizanto Pereira, defronte a agência do Banco do Nordeste.  
Antônio Leite mostrou-se muito alegre quando relatou que o Pólo da UNIP/Piancó já colocou dezenas de profissionais no mercado de trabalho, seja no setor público através de concursos, principalmente, na área de serviço social. "Isso mostra a versatilidade da UNIP que faz história no Vale do Piancó. Pois a UNIP já entrou na região ofertando 14 cursos de graduação", pontuou ao lembrar que o aluno conclui seu curso com uma verdadeira biblioteca em sua casa. 
Para o referido vestibular, a UNIP está oferecendo 740 vagas nos 14 cursos de graduação que abragem as mais diversas áreas do conhecimento como: Ciências Sociais, Econômicas, Comerciais, Educacionais e Humanas. Maiores informações pelos fones: 83 3452-1203 / 9860-9422 / 9171-3756. Também estão abertas inscrições para os 20 cursos de Pós-Graduação Latu Sensu que abrangem as mais diversas áreas do conhecimento como: Ciências Jurídicas, Sociais, Contábeis, Educacionais e Econômicas. Só que para estes cursos, o número de vagas é limitado.

Nenhum comentário: