quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Juíza Eleitoral intima a prefeita Marcília Mangueira para comparecer no dia 10 de fevereiro à PF em Alagoas para exame de verificação de voz...

Há alguns meses a Polícia Federal vem tentando, via convocação, sem sucesso um Exame de Verificação de Voz da prefeita de Diamante, Marcília Mangueira (PMDB). A gestora responde a uma AIJE (Ação de Investigação Judicial Eleitoral) na Justiça Eleitoral que pede sua cassação por compra de voto nas eleições de 2012, baseada em gravação feita por eleitores em que supostamente aparece a prefeita recebendo o dinheiro dado à uma eleitora [veja vídeo abaixo].
Pois bem, desde o início do ano passado audiências vem sendo adiadas por justificativas variadas dadas pela gestora. A Polícia Federal já fez o exame de verificação de voz nas eleitoras e testemunhas arroladas no caso, porém, não tem conseguido sucesso com a prefeita. A última audiência na Polícia Federal , no Estado de Alagoas, estava agendada para o dia 12 de dezembro passado, adiada mais uma vez por "impossibilidade" da prefeita em comparecer - segundo sua defesa.

É que somente a Superintendência da Polícia Federal em Alagoas é que dispõe de Perito Criminal habilitado para fazer o exame. Assim, a PF encaminhou ofício, no dia 02 deste mês, à Justiça Eleitoral comunicando mais uma ausência da prefeita em audiência e no última dia 24, semana passada, a prefeita foi intimada pela Juíza Eleitoral da 33ª Zona para comparecer no próximo dia 10 de fevereiro na Superintendência da Polícia Federal em Alagoas, para realização do exame.
A dúvida é saber se a prefeita vai mais uma vez providenciar um pretexto para não comparecer à audiência, com apresentação de justificativas numa relação de gato & rato.
Acima, você confere vídeo que faz parte da ação e que a Polícia Federal tem em mãos para fazer o exame de verificação de voz com a prefeita.
Leia também: Audiência para ouvir testemunhas em AIJE contra a prefeita de Diamante foi adiada devido ausência do advogado de defesa. Veja vídeo sobre caso

Nenhum comentário: