quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Na Lata: 'Governador utilizou artifícios e maquiou dados para enganar servidores com percentuais irreais de reajuste', diz Veneziano.

O ex-prefeito de Campina Grande Veneziano (PMDB) durante encontro com representantes de algumas categorias de servidores estaduais, revoltados com os percentuais de aumento salarial anunciados esta semana pelo governo, após conferir dados lhe entregues pelas categorias, disse que o governador Ricardo Coutinho (PSB) se utilizou de artifícios para anunciar percentuais que não correspondem à realidade.
Veneziano recebeu do coronel Jarlon Cabral dados sobre o reajuste real que a Polícia Militar vai receber não correspondem ao percentual de 10% anunciados com pompa. "O aumento anunciado pelo governador não é verdadeiro, é irreal. O governador se utilizou de artifícios e maquiou dados para anunciar percentuais que não correspondem à realidade", afirmou. De acordo com os dados apresentados pelo coronel a Veneziano, o aumento real foi de apenas 5%: "Metade foi dado em cima da Bolsa Desempenho e do Auxílio Alimentação, que não incorpora em nossos salários quando vamos para reserva. Mais uma vez nossos irmãos policiais e bombeiros da inatividade ficaram para trás", disse o coronel Jarlon, criticando também a paridade entre os oficiais da ativa e da reserva, "que está cada vez mais distante", no atual governo.
Veneziano lamentou que o governador tenha se utilizado de artifícios para enganar os servidores, anunciando um percentual que não condiz com a realidade. Além do mais, segundo ele, o reajuste ficou aquém do índice inflacionário do período. "Os servidores vão chegar ao final do governo com perdas salariais aproximadamente de 15%". (com Ascom)

Nenhum comentário: