segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Mesa redonda debateu atuação da Sitrans e demora na conclusão da adutora que continuam causando transtornos aos itaporanguenses...

Neste fim de semana a Boa Nova FM, através do Titico Explica - ancorado por Dr. Titico Pedro e pelo signatário do blog, promoveu verdadeira mesa redonda com debates de temas inerentes ao cotidiano local, bem como, um balizamento sobre os fatos políticos. Na bancada, além do editor, Júnior Viriato, Carlos Miguel, o Tenente Edgley e Paulo Mirato. Pra começo de conversa, o tenente trouxe pra mesa dois temas que tem preocupado muito e população: a inadequada atuação do departamento municipal de trânsito e a demora na conclusão da adutora.
Com o trânsito que continua caótico em Itaporanga fica difícil pra Sitrans imprimir seu ritmo, haja vista, que a legalidade deva existir em toda a cidade. Ora, como orientar motoristas, por exemplo, sobre local pra estacionar se nem placa de sinalização existe? Como pretender multar motoristas se ruas da cidade estão totalmente obstruídas por gente ligada ao prefeito? Como querer exigir respeito sem se dar ao respeito? Essas e outras questões foram feitas por ouvintes durante o programa.
Na outra ponta, o crescimento da cidade continua sendo tema a merecer atenção especial por nossas autoridades para se prevenir um colapso ainda maior com relação ao abastecimento de água. A população acompanha há anos a lentidão da construção da adutora e autoridades no assunto já falam em transpor água da Barragem Saco, lá de Nova Olinda, como meio mais viável e barato do que ampliar o açude Cachoeira dos Alves. 
O programa deu show de esclarecimento e informação sobre esses e outros temas, à exemplo também da implantação de uma unidade do IML, que interessam à população e deve nortear o debate político este ano. É bom pra Itaporanga, melhor ainda pra região do Vale do Piancó.  

Nenhum comentário: