segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Banda Ômega, da cidade de Itaporanga, conquista o 4º lugar em Festival de Rock realizado neste fim de semana na cidade de Patos...

A Banda Ômega (foto ao lado), de Itaporanga, estilo rock, conseguiu a quarta colocação durante participação na 1ª Edição do Festival de Música 'Peleja de Bandas', evento realizado na cidade de Patos neste fim de semana e promovido pela CULP (Cultura Pública) com apoio da Prefeitura Municipal de Patos e demais seguimentos, dentre os quais o Centro Cultural Banco do Nordeste. O evento aconteceu na noite de sábado (15), na Praça Getúlio Vargas - no centro da cidade.
Trata-se de um dos estilos musicais mais aclamados pela juventude de todas as épocas e reuniu diversas tribos embaladas ao som do mais puro e original Rock. Ao todo foram 10 bandas da cena musical alternativa e independente que ocuparam o palco e cada uma pôde mostrar seu trabalho, em dois números diferentes, sendo um destes de própria autoria. 
 
Dentre as participantes estiveram as bandas Beatitude, Rockadillack e Angel Of Metal, já bem conhecidas do público sertanejo. "Esse evento é uma abertura que as bandas de garagem de Patos e região encontraram para mostrar o seu trabalho em praça pública, o que é o mais importante. Aqui estão reunidos jovens dos mais diversos gostos musicais que vieram prestigiar as apresentações, torcer pelas bandas e se encontrar com os amigos. A nossa intenção agora é firmar a Peleja de Bandas no calendário anual de eventos do Município e abrir o espaço para que talentos sejam revelados", declarou o secretário executivo de Juventude e Lazer, Marcelo Lima.
De acordo com o coordenador de música do Centro Cultural do Banco do Nordeste e um dos colaboradores do evento, Jofran de Carvalho, é uma satisfação poder participar e contribuir com um evento que promove e incentiva a cultura. "A gente precisa mesmo criar uma rede de distribuição de arte independente no nosso Sertão, pois muito é produzido. Então, é necessário que canais para escoamento dessas produções, a exemplo da 1ª Peleja de Bandas, sejam criados para que possamos promover as nossas bandas independentes, os nossos produtores artístico-culturais e assim distribuir a cultura de forma livre", exclamou. 
 
 
 
Para o secretário de Cultura de Patos, Romildo Sousa, o trabalho em conjunto das secretarias municipais de Cultura, Juventude e Meio Ambiente com os demais colaboradores, foi primordial para que o sucesso do evento pudesse ser alcançado. "Quando se une forças é possível fazer um evento bonito e bem prestigiado como foi este. As dez bandas se apresentaram numa praça lotada de jovens, e isso demonstra o sucesso que a Peleja de Bandas já alcançou na sua primeira edição", relatou.
Na 1ª Peleja de Bandas, quem levou o troféu de melhor foi a Angel Of Metal, seguida por Rockdillack, Beatitude, Ômega Eside Rock. O prêmio para a primeira colocada foi um show patrocinado pelo Centro de Cultura do Banco do Nordeste. O encerramento do evento ficou por conta da banda convidada Motorádio, da cidade de São Bento, que aproveitou a ocasião para lançar seu primeiro CD. (Da Redação com Ascom/PMP)

Nenhum comentário: