Aclamado, em assembléia geral, como presidente da Associação Valepiancoense de Imprensa e Mídia Eletrônica - AVIME, neste fim de semana, o jornalista e blogueiro Ricardo Pereira, logo após o momento histórico que ali começava a viver a região, em um de seus primeiros atos à frente da entidade mostrou que as arestas devem ser deixadas de lado para dar lugar ao fortalecimento e a união dos profissionais, bem como, das empresas de comunicação cujo este será um dos focos de sua gestão, como convergência maior na busca por uma imprensa livre, independente e forte.
Quando muitos pensam não poder duas empresas, por exemplo, do mesmo segmento serem parceiras por terem interesses conflitantes num mesmo ambiente de atuação, eis que Ricardo mostrou o contrário: que elas podem sim ser co-irmãs para o bem da comunidade. Ele simplesmente pegou pelo braço o empresário Edmilson Porfírio, diretor-presidente da Rádio Comunitária Pedra Bonita FM, e o levou para os estúdios da Rádio Boa Nova FM, pioneira em Itaporanga, para junto com o advogado Titico Pedro e Ailton Pedro, presidente da Boa Nova FM, mostrarem à Itaporanga que a comunidade é mais forte do que possíveis arestas que possa ter existido algum dia entre as direções das emissoras.
O encontro se deu durante entrevista dos diretores da AVIME, puxada pelo jornalista piancoense Joaquim Franklin, e a população de Itaporanga passou a conhecer um novo momento a ser vivido pela imprensa da região. Titico e Edmilson deram-se as mãos para mostrar que duas empresas do mesmo segmento podem muito bem ser parceiras na busca do bem comum, que é a união e o fortalecimento da classe. Esse momento já valeu muito e foi um início com pé direito dado pela AVIME. "Recebo Edmilson com muita alegria nos estúdios da Boa Nova, até porque somos parentes, e temos que lutar juntos pela força da classe", disse Dr. Titico. "Atendi o convite de Ricardo para mostrar a Itaporanga que não temos arestas com a Boa Nova FM, pelo contrário, a luta de Titico começou primeiro, dez anos atrás, depois veio a nossa com a Pedra Bonita e hoje mostramos que somos co-irmãs nessa luta", declarou Edmilson.
"Fiz questão de trazer Edmilson para mostrar que as duas rádios devem ser parceiras e lutar pelo mesmo objetivo, que é defender os anseios da comunidade. Mostrar que a união faz a força e que a imprensa e seus profissionais deva ser maior do que a pequenez e a inveja. E é isso que vamos buscar ao longo de nossa missão: o fortalecimento, a defesa e a valorização da classe", defendeu Ricardo Pereira.
Da Redação
Nenhum comentário:
Postar um comentário