sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Unidade Móvel Odontológica destinada a atender famílias da zona rural em Itaporanga continua abandonada, desde janeiro de 2013...

Especializando-se em produzir mazelas sociais e escândalos administrativos, a atual gestão municipal em Itaporanga está realmente castigando o povo que não tem acesso às serviços dignos de saúde, educação, social e infraestrutura, dentre outros. A Gestão Audiberg Alves está sucateando,por exemplo, uma Unidade Móvel Odontologia, que se encontra abandonada desde o início do governo num canto de parede na garagem da SMS. 
Equipada no final de 2011, pela gestão anterior, num convênio com o Ministério da Saúde, a referida Unidade Móvel tinha por objetivo atender exclusivamente as famílias residentes na zona rural, o que aconteceu por poucos meses já que sob a atual gestão municipal o veículo foi encostado prejudicando centenas de famílias que festejaram este importante equipamento.
O descaso é tão grande com o patrimônio público que não há mínima ação do atual prefeito em devolvê-la à função de atender a população rural. A atual gestão, por sinal, é especialista em sucatar veículos públicos municipais, basta destacar um trator de esteira que ficou abandonado por meses na estrada de acesso ao Sítio São Pedro. 
No interior da Unidade Móvel há equipamentos de primeira linha como ar-condicionado, armários, bancos estofados, gabinete odontológico dotado de cadeira odontológica semi-automática, refletor odontológico, lavatórios, cuspideiras com sugador de ar, equipamentos com seringas tríplice com saída para alta e baixa rotação e bandeja auxiliar, além de toldo para proteção, na parte externa, e cadeiras estofadas para acomodação dos pacientes, e suporte de segurança.
 
Acima, evento ocorrido no final de 2011, quando a Unidade Móvel foi entregue à população...
Quando em efetiva atuação, a Unidade Móvel tinha uma equipe formada por dentista e auxiliar de consultório e era tida pela população como uma revolução na saúde pública do município por se destinar exclusivamente para atender famílias que residem na zona rural. Uma demonstração de respeito e correção com a aplicação dos recursos públicos. 
Porém, o que a população tem acompanhado desde janeiro de 2013 é a atual gestão cometer atos comprovados de exorbitância de poder e vícios notórios. A população tem pedido nas rádios enquadramento da atual gestão, pelo Ministério público, diante da situação insustentável, haja vista, surgimento de fatos de fácil comprovação.
Porém, os itaporanguense continuam confiando na esperança de Itaporanga se livrar das mazelas existentes atualmente...

Nenhum comentário: