sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Acabou! RC não espera decisão do PSDB, vai à Campina Grande diz que não tem "pai famoso", referindo-se à Cássio e Ronaldo, e dispara: "Quem não tem lado é inconfiável"...

O governador Ricardo Coutinho (PSB) decidiu não esperar o desfecho da reunião do PSDB, agendada para a manhã de segunda-feira (24), e acaba de decretar o fim da aliança com o senador Cássio Cunha Lima (PSDB). Pelos menos é o que deixa evidente "O vídeo do Rompimento". ,publicado por Clilson Júnior. Trata-se de um pronunciamento gravado com 3min52seg, bastante forte, feito pelo governador na noite de ontem no Planeta Hall em Campina Grande.
Na plateia, mais de 500 militantes. Ricardo falou que é candidato, que não tem pai famoso, veladamente se referindo a Cássio e Ronaldo, e disse que a partir de agora há a necessidade de cada pessoa tomar uma posição. Ou seja, para quem achava que Ricardo aguardaria a reunião do PSDB e as tais "consultas" propostas por Cássio, agora pode esquecer o resto, passar a régua e pedir a conta. Com diz Clilson.
Acabou! E Ricardo disse tudo isso em Campina Grande, terreiro de Cássio. O 'Mago' deu o tom da campanha. Atacou veladamente o Clã Cunha Lima. Ricardo não mediu palavras, nem economizou nos adjetivos para inflamar a divisão e acender a chama, desafiando que nesses quatro anos de governo que termina em dezembro, já fez mais que muita gente que só promete. O 'Mago' mandou um recado direto aos que insistem em ficar em cima do muro: "Quem não tem lado é inconfiável", disparou Ricardo.
Confira o que disse o governador: 
"Essa é uma reunião, como eu disse, de militantes e nós precisamos extrair dessa reunião o máximo que a gente possa fazer a rodar aqui dentro de Campina Grande.
A primeira questão é muito clara: a nossa candidatura, a continuidade do trabalho, a candidatura a reeleição é uma candidatura para vencer as eleições (palmas). Nós não tememos absolutamente nada. Se nós e se eu fossemos de temer alguma coisa eu não teria sido governador do Estado da Paraíba, por que eu não tenho pai famoso, não tenho pai bonito, não tenho avô (inaudível) eu não tenho nada.
Eu estou aqui nesse reunião, nessa plenária... não achava que teria esse montão de gente, mas para mim se tivesse cinco pessoas eu tenho a mesma emoção quando tem duzentas, quando tem quatrocentas como é o caso de agora. Mas essa coragem ela precisa ser expressa no nosso dia a dia. É essa coragem que eu tô querendo conversar com vocês hoje, para que a gente comece invadir as ruas, também de Campina Grande. A invadir os locais de trabalho, a invadir a nossa vizinhança, nosso convívio social. A não ter medo de absolutamente nada e ao mesmo tempo, tomar posição.
Se alguém não tinha, chega de não ter posição. É hora de posição! Porque eu fui criado, nós fomos criados, tendo um lado, porque quem não tem lado é inconfiável. Eu ão me vejo parando no tempo, para poder ir em busca de um voto e ao mesmo tempo, prometendo tudo que aquele voto queira ouvir. Alguns não venham com a pecha  de jogar para cima de mim, como hoje tava lá, a diretoria do Fisco, achando que com seus vinte mil reais por mês, sem trabalhar, vai lá para o sindicato, poderia criar constrangimento para mim. 
Absolutamente nenhum, porque o constrangimento é deles, porque é impressionante como uma direção sindical não consiga perceber os avanços que este Estado estar tendo, em termos inclusive de postura. Mais uma coisa que é fundamental é o povo deste estado ocupando as ruas e fazendo a diferença. E eu gostaria mesmo muito de ver esse mesmo compromisso, para que a gente possa fazer com Campina Grande reconheça o trabalho e dê aquele que trabalha, aquele que tiver a capacidade de fazer muito mais do que já fizemos nestes quatro primeiros anos. 
E para isso conto com vocês, firme e forte, pé no chão com as duas pernas e quarenta na cabeça. (palmas e gritos "Ricardo! Ricardo! Ricardo!")". 

Nenhum comentário: