sábado, 22 de março de 2014

Cássio diz que ALPB não pode aprovar, nem reprovar contas por razões políticas e defende debate com a sociedade sobre as contas do governo

Falando sobre a polêmica do julgamento das contas do governador Ricardo Coutinho (PSB), referente ao exercício de 2011, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) disse, durante coletiva de imprensa ontem (21) em Patos, alegou que o debate deve ser feito por a Assembléia Legislativa não pode se negar a debater o caso, inclusive, junto com a sociedade, porque apesar de receber parecer favorável do Tribunal de Contas do Estado, os auditores e o relator das contas opinaram pela aprovação.
"A sociedade precisa saber por que os auditores foram contra a aprovação das contas, e por que os conselheiros foram a favor", afirmou. Aliados do governo apregoam que a oposição articula um golpe para tornar o governador inelegível, porém, o presidente da Assembléia, deputado Ricardo Marcelo, descarta esta possibilidade. Cássio disse que não é certo que a Assembléia reprove as contas de um governador por razões meramente políticas, como também não acha correto que aprove pelas mesmas meramente políticas. 

Nenhum comentário: