sábado, 22 de março de 2014

Consulta do PSDB em Patos define pela candidatura própria e o senador Cássio critica perseguição que prefeitos estão sofrendo do Governo RC...

A primeira consulta do PSDB foi realizada ontem em Patos, com a participação de mais de 200 filiados, definiu por unanimidade que o partido lançará candidatura própria a governador este ano. Outra decisão dos tucanos da cidade foi a escolha da cor amarela para representar a campanha. Em discurso aos filiados, o senador Cássio Cunha Lima, ovacionado como candidato, falou da importância da decisão e de forma indireta alfinetou mais uma vez o governador Ricardo Coutinho (PSB) referindo-se as perseguições sofridas por prefeitos que querem a candidatura do PSDB.
"Quem respeita a dignidade humana faz mais e faz melhor", repetiu algumas vezes o senador. Cássio, inclusive, citou o caso do prefeito de Conceição, Nilson Lacerda (PSDB), cujo município foi penalizado com a perda de uma ambulância porque o prefeito é aliado do senador. "O prefeito de Conceição, que é do PSDB e declarou que acata a candidatura própria, deixou de receber uma ambulância por perseguição política", afirmou durante o encontro e a coletiva de imprensa.
Cássio afirmou para os presentes que não terá qualquer dificuldade em criticar o Governo RC, e até apontar os seus acertos, mas não perdeu a viagem: "A falta de diálogo é coisa do século passado,d e coronelismo e ditador". "Não podemos aceita que em pleno século XXI a opressão, por parte do governo, contra prefeitos que não acompanham as determinações da Granja Santana", afirmou sinalizando o tom da campanha que está apenas começando. E é que o senador ainda nem assumiu, pelo menos oficialmente, a sua candidatura.
Noutra linha, Cássio censurou o personalismo do governador Ricardo Coutinho, em sempre afirmar que seu Governo é o melhor dos últimos anos, inclusive no comparativo com sua gestão. "É importante declarar que a Paraíba não foi inventada nos últimos três anos. É muita arrogância achar que tudo na Paraíba aconteceu hoje. Isso é desprezar o trabalho de tanto outros governadores", disse. Neste domingo (23) a reunião acontece em Guarabira.
Estiveram presentes ao evento a deputada Iraê Lucena, o vice-prefeito de Campina Grande Ronaldo Cunha Lima Filho, o ex-deputado Dunga Júnior, o ex-deputado Dinaldo Wanderley (anfitrião do evento), o prefeito de Guarabira Zenóbio Toscano, a vereadora pessoense Raíssa Lacerda, o ex-secretário estadual de Planejamento e Gestão Gustavo Nogueira, o ex-secretário estadual de Segurança Pública e Defesa Social Harrison Targino, dentre outros...
No resumo, as consultas servirão apenas para referendar a candidatura do senador e unifica o partido, evitando possíveis dissidências ou, no mínimo, dar carta branca à direção estadual para agir de forma mais rígida, se for preciso. Do Vale do Piancó estiveram presentes os prefeitos Antônio Lopes (Coremas), Du Carmo (Nova Olinda), o vice-prefeito Edvaldo Leite (Piancó), o ex-prefeitos Luiz Carnaúba (Curral Velho), Edvan Félix (Catingueira), Zé Alencar (Santana dos Garrotes), Celino Farias (Igaracy), dentre outros...
    
Cássio começou o dia com uma vista ao Mercado Público de Patos, depois seguiu para verificar estragos causados pelas chuvas no Canal do Franco, em seguida se dirigiu para encontro com filiados no Hotel JK e, finalizando, com uma entrevista coletiva na Associação Comercial de Patos.

Nenhum comentário: