sábado, 22 de março de 2014

Prefeito Nilso Lacerda investe R$ 230 mil de recursos próprios e entrega novas instalações de escola no Distrito do Cardoso, em Conceição...

O prefeito Nilson Lacerda (PSDB), acompanhado da primeira dama Magnady, da vice-prefeita Nena Diniz, do presidente da Câmara Municipal - vereador Marcílio Lacerda, demais vereadores e secretários municipais, entregou anteontem (19) a nova escola do Distrito do Cardoso, num investimento de R$ 230.000,00 mil proveniente de recursos próprios. Centenas de pessoas presentes a solenidade agradeceram ao prefeito esta importante ação para a comunidade. Diversas autoridades, além do próprio prefeito, fizeram uso da palavra.
A nova escola municipal 'Ana Figueredo de Lacerda' tem duas salas de aulas, uma cozinha, diretoria, dois sanitários, área de serviço e refeitório. Todos os espaços são forrados em laje e recebem uma iluminação especial. A escola também recebeu água encanada, carteiras, estantes, geladeiras, equipamentos para a cozinha e na próxima segunda-feira, reinício das aulas, os alunos receberão todo o material didático necessário para as suas atividades escolares. 
Usando da palavra,o senhor Cacá Soares - pai de aluno do distrito - relembrou os diversos filhos daquela localidade que tiveram seus estudos iniciais na antiga escola e hoje seus descentes se sentia lisonjeado com o investimento da prefeitura na construção a escola. Em seguida, falou o ex-vereador Amiraldo Lacerda que disse que o Distrito do Cardoso foi fundado em 1962 e de lá para cá nenhum prefeito tinha feito nenhum investimento naquele distrito, e que Nilson é o primeiro prefeito a realizar um investimento concreto na localidade. "Com isso impulsionando o desenvolvimento local e todos agradecem em nome da comunidade", disse.
 
O prefeito visitou o antigo prédio aonde funcionava a escola...
Fidelis Mangueira, secretário da Educação, em sua fala, disse que Nilson era um sonhador, assim como ele, e que naquele dia - alusivo à São José - padroeiro das escolas e dia da escola, o prefeito realizava o sonho de muitas crianças e de muitos pais. Ele afirmou que a gestão Nilson Lacerda tem compromisso com a educação do campo e não está investimento somente em escolas de qualidade na cidade, mas na zona rural. Ele revelou que as crianças do campo tem os mesmos direitos das crianças da cidade, que é de ter escolas, professores e educação de qualidade.
 
 
 
Quando de sua vez, Nilson Lacerda disse que ali, naquele momento estava realizando um sonho pessoal, pois não entendia o porque de um distrito com mais de 50 anos não ter uma escoa descente. Lembrou que o seu compromisso é com as escolas da cidade e do campo, e que não dormirá sossegado enquanto não reformar todas as escolas de Conceição, deixando-as como espaços dignos para educação dos filhos de Conceição. Nilson pontuou que está reconstruindo a cidade, que encontrou destruída em todas as áreas e revelou que, no momento, tem mais de 20 obras em andamento e que daqui a trinta dias entregará a nova praça, coreto e calçamento de todas as ruas do Distrito do Videl.
Durante a solenidade, Nilson assinou a ordem de serviço da Praça da Alimentação, em que será construído o Centro Histórico de Conceição, com início imediato; assinou também ordem de serviço para reforma e ampliação do PSF do Povoado de Mata Grande, PSF do Bairro Nossa Senhora de Fátima e PSF do Sítio Saco da Ingazeira; o prefeito destinará uma equipe formada por médico, dentista e enfermeiro semanalmente na Escola do Cardoso oferecendo atendimento aos moradores da região; foi anunciado ainda a climatização de todas as salas de aula da Escola Francisco Braga, bem como, de todas as demais escolas municipais.
Ao final, uma grande festa aconteceu em frente a escolas para os presentes.

Nenhum comentário: