quinta-feira, 20 de março de 2014

Empreender - PB inscreve empreendedores no município de Diamante...

Equipe do Empreender - PB cadastrou cerca de 30 pequenos empreendedores do município de Diamante para financiamento de diversos setores da cadeia produtiva local. A reunião aconteceu nas dependências da Câmara Municipal, cujo benefícios foram trazidos pelos vereadores capitaneados pelo presidente Alan Deivid (PT). Um dos requisitos para ser beneficiário do programa é ser maior de 18 anos e ter residência e domicílio na Paraíba há pelo menos seis meses no caso de pessoa física ou membro de associação. A pessoa jurídica, além de atender a estes critérios, deve estar enquadrada como cooperativa ou associação de produção com cadastros na Receita Federal.
Os empréstimos são parcelados em prazos de 12 a 48 meses com uma taxa de juros básica de 0,9% ao mês. Além do crédito,o Empreender-PB garante aos empreendedores assistência técnica, logística de distribuição e acesso a mercados. Os inscritos passam por um processo de seleção, que terá duração de 60 a 90 dias, dependendo do porte do empreendimento. Após a inscrição, os empreendedores devem ser visitados por técnicos ligados ao Programa, que fazem um levantamento das condições do negócio. 
Em seguida, passam por uma capacitação sobre Gestão Financeira,cujo objetivo é orientar na elaboração do plano de negócio do empreendimento. Este plano será analisado por um comitê técnico do Empreender - PB, que avaliará a viabilidade do negócio. 

Nenhum comentário: