quinta-feira, 17 de abril de 2014

Após conversa com Genival Matias e Tião Gomes, Mikika Leitão volta atrás e vai concorrer eleição de vaga para a ALPB...

O signatário do blog ladeado pelos irmãos Genival e Beviláqua Matias
O suplente de deputado estadual Mikika Leitão (PSL) voltou atrás em sua decisão de não disputar a eleição para a Assembléia Legislativa, conforme ele tinha anunciado ontem (16). A informação foi confirmada nesta quinta-feira (17) pelo presidente estadual do PT do B, ex-deputado Genival Matias [na foto ladeando o signatário do blog, junto com seu irmão o ex-prefeito de Juazeirinho Beviláqua].
Genival contou que, ontem à noite, conversou com Mikika e conseguiu contornar a situação mantendo o ex-parlamentar no grupo que vai disputar vaga na AL pela coligação formada formada por PT do B, PSL e PRB. Mikika também chegou a manter contato com o deputado estadual Tião Gomes - presidente estadual do PSL. Mikika teria desistido da disputa eleitoral sob a alegação que o PSL e PT do B estariam desrespeitando acordo que aceitaria em sua coligação nomes com mandato. O acordo estaria sendo quebrado com a chegada do PRB, presidido no estado pelo deputado estadual Jutay Menezes. 
Genival argumentou que faltou diálogo com Mikika e garantiu que o acordo firmado foi para que na aliança PSL/PT do B não entrasse detentores de mandato. Mas, isso não vetaria a chegada de uma nova legenda com nomes que pode garantir com seus quadros uma vaga no parlamento. No entanto, Matias disse que é preciso saber se o PRB vem apenas com Jutay ou se trás também outros nomes para somar. 
"Se o PRB vem com votos para eleger um deputado é bem vindo à coligação. Se vem com 23 mil votos só com o pastor aí é preciso uma discussão. Se os pré-candidatos aceitam", sustentou Genival.

Nenhum comentário: