A Federação Paraibana de Futebol definiu, em reunião do Conselho Arbitral realizado nesta quinta-feira (6), o sistema de disputa da principal competição estadual do ano que vem. A estréia do Paraibano 2015 foi marcada para o dia 11 de janeiro e o final do torneio está previsto para acontecer no dia 19 de abril.
A decisão de começar o Estadual em janeiro contraria uma recomendação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que pediu para que os clubes reservassem o primeiro mês do ano para a pré-temporada. A reunião do Conselho Arbitral contou com a participação de representantes dos clubes envolvidos na competição e da Junta Administrativa da FPF.
No encontro, ficou decidido que o Paraibano será disputado no sistema de pontos corridos. Assim, as dez equipes que integram a primeira divisão do campeonato se enfrentarão entre si em partidas de ida e volta. Após 18 rodadas, os classificados para o quadrangular final – que também será disputado em jogos de ida e volta – e os dois rebaixados para a Série B serão definidos.
A proposta de mudar o sistema de disputa do Campeonato foi lançada pela Junta Administrativa da FPF e aprovada de forma unânime pelos representantes dos clubes. A última vez que o Estadual foi disputado em pontos corridos foi em 2010. Na ocasião, o Treze sagrou-se campeão, enquanto Atlético de Cajazeiras e Queimadense foram os rebaixados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário