domingo, 2 de novembro de 2014

PRB, PTN e PT do B discutem união de forças para eleição da AL...

jutayjandu
Em que pese faltar quatro meses para a eleição da futura composição da mesa diretora da Assembleia, os deputados Jutahy Meneses (PRB), Janduhy Carneiro (PTN) e o recém eleito Genival Matias (PT do B) criam uma “bancada independente” e, juntos, decidirão sobre indefinida escolha da presidência da Casa.
Jutahy, Janduhy e Matias foram eleitos por uma coligação contrária a do governador reeleito Ricardo Coutinho (PSB). Presidentes dos seus respectivos partidos, os três parlamentares fizeram uma aliança vitoriosa, que resultou na eleição deles durante o pleito do último dia 5 de outubro. E de mais um: Inácio Falcão (PT do B), que apoia o governador.
Em reunião flagrada pela sempre competente Joelma Alves, ela trouxe a informação em que o deputado eleito Genival Matias afirma que o grupo está sendo formado para uma união de forças e, a partir de 2015, fazer a diferença no plenário da Assembleia. “É muito importante termos um presidente alinhado com os outros parlamentares”.
O deputado Janduhy destaca que “sou de opinião de que precisamos manter a nossa independência na Casa (Assembleia), pois assim determina a nossa Constituição Federal”, ressaltando, ainda, que o Legislativo não pode ficar submisso a nenhum outro poder”.
Nesta mesma linha de raciocínio, o deputado Jutahy declarou que assume postura independente para ter liberdade na escolha do melhor nome: “Nesse momento não estamos discutindo nomes, o que todos querem é participar efetivamente da escolha, conversar e poder contribuir para o fortalecimento da Assembleia. Achamos que nomes podem ser discutidos e aceitos em consenso”.
Acima de tudo, é preciso ter altivez e neste momento é que estão demonstrando os deputados Jutahy Meneses, Janduhy Carneiro e Genival Matias.

Nenhum comentário: