terça-feira, 4 de novembro de 2014

Galdino: Caro Diogo Mainardi, retrógrado e bovino é você, seu “pôrra”!

Por Rui Galdino Filho (Advogado e comentarista)

Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. Hoje vou falar de um assunto muito delicado, polêmico, discriminatório, seríssimo e que veio à tona mais uma vez, por ocasião das eleições deste ano. Trata-se da falta de respeito, preconceito e discriminação que um escritor e jornalista paulistano fez contra NÓS, o bravo e querido povo nordestino.
Assisti parte da entrevista deste cidadão e estou INDIGNADO ! O escritor e jornalista, Diogo Mainardi, durante o programa televisivo da Globo News, após a vitória da presidenta Dilma, que teve uma excelente votação no Nordeste brasileiro, fez infelizes críticas discriminatórias e preconceituosas contra o povo do Nordeste.
Ele disse, em alto e bom som, que o Brasil vai piorar, deixou de ser o país do futuro e ficou no passado, pelo simples fato de ter reelegido a presidenta Dilma e o PT. E culpou a NÓS nordestinos, pelo simples fato de ter votado em Dilma, com uma votação esmagadora e ter garantido a sua reeleição. Pode ?
Disse também, que o povo nordestino é retrógrado, subalterno com relação ao poder, atrasado, pouco educado e instruído, de linguagem pouca evoluída, sempre governista, que  tem dificuldades para se modernizar, e que vem saindo da miséria ultimamente, por que está recebendo um dinheirinho ( como se fosse uma esmola ). Pode ?
Finalmente, disse ainda, que a liberdade de imprensa não funciona no Nordeste e que seus verdadeiros valores só funcionam na parte de baixo do país, ou seja, sudeste e sul. E chamou o povo nordestino de BOVINO, isso mesmo, BOVINO ! E aí, caro leitor, o que você acha de tudo isso ?
Poucas e tímidas reações aconteceram contra esse sujeito, que também disse, que antes de ser brasileiro, era paulista. Já imaginou que “cabra de pêa” ! Soube que ele depois, pediu desculpas esfarrapadas e quis justificar o termo BOVINO, baseado nos currais eleitorais, voto de cabresto e compra de votos, que ele diz, que a décadas acontece no Nordeste. Na verdade, nas suas desculpas, a emenda ficou pior que o soneto !
Caro, Diogo Mainardi. Como paraibano, nordestino e acima de tudo, brasileiro, NÃO ACEITO as suas desculpas. Com todo respeito à sua família, BOVINO é VOCÊ ! Aliás, vi a sua foto/imagem, e pude notar que existem bois e vacas nas fazendas brasileiras, mais afilados, melhor alimentados e mais educados do que você, seu “pôrra” !
Você feriu a alma de um povo que deu origem ao Brasil e fez esse país crescer e se desenvolver. Você só é gente, por que os nordestinos fizeram São Paulo ser grande e forte. Você pode até não ter futuro, porém, saiba que o Brasil tem futuro SIM e caminha na direção certa. Respeite suas origens, seu sangue e seus conterrâneos brasileiros. Estude melhor a nossa geografia política e verifique que o Nordeste é mais Brasil do que você, seu “pôrra” !
Nunca fui separatista, sempre fui um conciliador e lutador pelo fortalecimento de nossa Federação, porém, não suporto mais, tanto preconceito e discriminação contra o Nordeste e o nosso povo. Hoje, entendo perfeitamente por que a nossa Elba Ramalho, cantou e bradou: “ IMAGINE O BRASIL SER DIVIDIDO E O NORDESTE FICAR INDEPENDENTE” !!!
Em virtude de todas as discriminações e preconceitos que vem a muito tempo acontecendo contra o povo nordestino e a nossa região, ACHO, que já está na hora de realmente tornar o NORDESTE INDEPENDENTE. Chega ! Não é mais possível escutar tantos adjetivos desqualificantes à nosso respeito. Espero que nossos representantes no Congresso Nacional, tenham CORAGEM de levantar esta bandeira e lutar pela separação e independência do Nordeste.
Independente dos problemas do PT, votei em Dilma e respeito quem votou noutros candidatos, afinal, alcançamos a nossa liberdade e vivemos numa democracia, depois de inúmeros sacrifícios. Apesar dos pesares, o Brasil está avançando SIM. Acredito na presidenta Dilma e espero que ela realmente faça as profundas mudanças que o Brasil e seu povo tanto desejam.
Caro, Diogo Mainardi. Saiba que São Paulo não é o dono do Brasil, nem você é filho do dono. O dono do Brasil são TODOS os brasileiros, todos NÓS, inclusive, você ! Sem a menor necessidade, só por causa de questões político-eleitorais, você ficou revoltado e FERIU a alma da nossa região e do nosso povo. Realmente, você merecia uma “surra” pedagógica em praça pública !! Saiba também, que o povo nordestino, é um povo forte, amigo, acolhedor, trabalhador, honesto, de muita fé em Deus e acima de tudo, é um povo RESPEITADOR, porém, com todo respeito à raça bovina, os nordestinos não vão ficar calados perante BOVINOS como você ...

EXIGIMOS RESPEITO !!  VIVA O NORDESTE INDEPENDENTE !!!!  

Nenhum comentário: