quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Estudantes de Campina Grande realizam maior roda de capoeira do país

Leonardo Silva
Um grupo de 2.807 alunos de 120 escolas e sete creches da rede municipal de Campina Grande realizaram na manhã desta quinta-feira (6) a maior roda de capoeira do Brasil. O evento aconteceu no Parque do Povo e foi realizado pela prefeitura da cidade, em pareceria com o Instituto Alpargatas e a União dos Capoeiras do Planalto da Borborema (UCPB). O estudantes que participaram fazem parte do projeto Capoeira nas Escolas, coordenado por Rosenberg Alves Pequeno (Mestre Pequeno). De acordo com o RankBrasil, esse foi o primeiro registro de recorde na categoria. 
A maior roda de capoeira do Brasil foi programada em homenagem ao Dia Nacional da Consciência Negra, que é comemorado no dia 20 de novembro. Não foi possível atingir a expectativa de público que era de 3.500 alunos, mas ainda assim, os alunos que compareceram foram suficientes para garantir o recorde, segundo a Secretaria de Educação. “Nossa intenção é fazer com que através desse recorde os olhos da sociedade de voltem para o projeto e que ele possa servir de exemplo para outras instituições adotarem medidas socioeducativas capazes de reabilitar crianças e adolescentes”, disse. 
Para os alunos que participaram da roda de capoeira foi um momento de grande realização. É o que conta o estudante Winiton Santos, de 10 anos que estava participando do aulão pela primeira vez. “Foi muito bom e eu estou muito feliz ter vindo aqui. Meu sonho sempre foi lutar capoeira” relatou. A mãe de uma da alunas, Maria Jucilene, 37 anos, que levou a filha participar do evento disse que o projeto era muito importante para resgatar as crianças da rua e desenvolver as técnicas de defesa por meio do esporte.

Nenhum comentário: