quarta-feira, 17 de maio de 2017

À Temer só resta a renúncia: Presidente negociou propina de R$ 50 milhões como espécie de "plano de previdência" pra ele mesmo

Resultado de imagem para temer só resta a renúncia
Diante da bombástica delação dos donos da JBS, divulgada esta noite pelo Jornal O Globo, só resta agora ao presidente Michel Temer (PMDB) a renúncia. Segundo o site O Antagonista, Joesley Batista também entregou à PGR a gravação de uma conversa em que combina com Michel Temer o pagamento de R$ 50 milhões em propinas. 
O montante seria pago "a longo prazo", como uma espécie de "plano de previdência" do presidente. O encontro ocorreu no subsolo do Palácio do Planalto, com senha para entrada, às 22h30, do dia 7 de abril. Cerca de 3 milhōes de reais de propina distribuídos em abril, segundo O Globo, foram carimbados pela Lava Jato. Os números de série das notas estão devidamente identificados. Além disso, as malas e mochilas tinham chips para que se rastreasse o caminho do dinheiro.
O Antagonista apurou que a delação premiada do grupo JBS atinge nada menos que 1890 políticos, do presidente da República ao vereador. São histórias sórdidas de todo sistema corrupto que arruinou o Brasil. O Antagonista soube que os delatores contaram à PGR que a propina da JBS para Michel Temer também era recolhida pelo coronel João Baptista Lima Filho, que aparece como dono de uma fazenda em Duartina (SP). Como relação ao PT, Joesley relatou à PGR que Guido Mantega repassava a propina que lhe era paga a parlamentares petistas e aliados.
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Claudio Lamachia disse nesta quarta-feira, 17, que "são estarrecedores" os fatos noticiados por O Globo sobre uma suposta trama de obstrução de Justiça atribuída a Michel Temer, no caso pagamento para manter silêncio de Eduardo Cunha. "A sociedade precisa de respostas e esclarecimentos imediatos", declarou Lamachia. "As cidadãs e cidadãos brasileiros não suportam mais conviver com dúvidas a respeito de seus representantes."

Nenhum comentário: