segunda-feira, 15 de maio de 2017

PPS define data da escolha de novo presidente e veta coligação com grandes siglas

O PPS definiu nesse sábado (13), após reunião com filiados, em Patos, as datas para a realização dos congressos municipais e do congresso estadual que elegerão os novos presidentes municipais e estadual da legenda. No encontro também ficou decidido que a legenda não irá se aliar a grandes partidos nas eleições de 2018 para coligações proporcionais.
De acordo com o atual presidente na Paraíba, Nonato Bandeira, os congressos municipais ocorrerão do dia 1 de julho a 30 de setembro. Já o congresso estadual será realizado no dia 28 de outubro. “Nestes congressos serão eleitos os membros dos novos diretórios nas cidades e no Estado. Também foram definidas as regras de participação e funcionamento destes congressos “, explicou Nonato.
Ainda segundo Nonato, no encontro ficou estabelecido que o partido vai trabalhar para lançar o máximo de candidatos por região e que será vetada aliança na proporcional com legendas grandes, como o PSB, PSDB e PMDB, por exemplo.
“Além destes assuntos internos deliberou-se também para que o partido envide esforços em todas as regiões para termos o máximo de candidatos a deputados estaduais e federais e que nossas coligações não devem ocorrer com partidos grandes, que possuem estrutura política e financeira para se sobrepor às pequenas legendas”, disse.

Nenhum comentário: