O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) adiou o julgamento dos processos da sessão ordinária desta quarta-feira (12) e também a eleição da nova mesa diretora do órgão, para quinta-feira (13), a partir das 14h, em respeito à morte do ex-conselheiro José Marques Mariz, falecido na tarde desta terça-feira (11). A eleição da mesa estava marcada para esta quarta-feira (12).
Segundo o atual presidente do TCE, conselheiro André Carlo Torres, o próximo presidente do TCE será o conselheiro Arnóbio Viana, o vice-presidente será Nominando Diniz e o ouvidor será o conselheiro Fábio Nogueira. "O Tribunal de Contas tem uma sucessão tranquila, a eleição é feita através de um acordo de cavalheiros que existe na casa. Nós devemos eleger, portanto, para o próximo biênio, o conselheiro Arnóbio Viana como presidente e o conselheiro Nominando Diniz como vice-presidente", explicou André Carlo Torres.
A sessão ordinária do Tribunal Pleno que ocorreria nesta quarta-feira será declaratória. Os processos foram adiados para a quinta-feira (13), a partir das 14h, em sessão extraordinária, quando acontecerá a escolha dos novos dirigentes da Corte de Contas para o biênio 2019/2020.
Mariz
Irmão do ex-governador Antônio Mariz, José Marques Mariz, ex-conselheiro do TCE-PB faleceu nesta terça-feira (11), aos 78 anos de idade. Ele estava adoentado há algum tempo e faleceu no apartamento onde residia, em Manaíra, em João Pessoa, após uma parada cardíaca fulminante. O velório será no Cemitério Parque das Acácias, onde ocorrerá o sepultamento, nesta quarta-feira (12).
Nenhum comentário:
Postar um comentário