sábado, 15 de dezembro de 2018

Romero anuncia pagamento do 13º para dia 20 e quer celeridade na realização do concurso público

O prefeito Romero Rodrigues promoveu uma reunião, nesta sexta-feira (14), com sua equipe de auxiliares diretos - secretários, dirigentes de autarquias e coordenadores da área financeira das pastas. O objetivo foi repassar diretrizes ao secretariado sobre os ajustes na máquina pública, com medidas de contenção de gastos. No encontro, Romero anunciou que o pagamento do 13º salário dos servidores ativos ocorrerá no próximo dia 20. No dia 19, a Prefeitura quitará a folha dos aposentados e pensionistas.
O prefeito também pediu aos secretários mais celeridade na realização do concurso público. O vice-prefeito Enivaldo Ribeiro também participou da reunião. Romero Rodrigues convocou a equipe para recomendar que sejam adotadas medidas, a curto prazo, para enxugamento dos gastos da máquina administrativa. Segundo o prefeito, apesar de 2018 ter-se constituído em um ano extremamente difícil para as finanças públicas dos municípios, a Prefeitura de Campina Grande vem honrando os salários de seus servidores dentro do mês trabalhado e vem mantendo todos os seus serviços básicos funcionando.
Contudo, Romero destacou ser necessário que sua equipe esteja atenta para um cenário que ainda se desenha com grandes dificuldades e desafios, mesmo havendo uma expectativa muito positiva em torno da próxima gestão federal, principalmente na área econômica. No momento, porém, segundo o prefeito, a situação das receitas ainda é dramática. O repasse da cota extra do FPM para os municípios, este ano, por exemplo, está no mesmo patamar de 2015.

Nenhum comentário: