sábado, 15 de dezembro de 2018

Defensoria Pública elege lista tríplice com os mais votados para defensor público-geral da Paraíba

A atual defensora pública-geral Maria Madalena Abrantes Silva e os defensores públicos Ricardo José Costa Souza Barros e José Alípio Bezerra de Melo foram os mais votados para compor a lista tríplice da qual sairá o defensor público-geral que comandará a  Defensoria Pública da Paraíba (DPE-PB) no biênio 2019/ 2020. A lista tríplice escolhida pelos defensores públicos da Paraíba será encaminhada ao governador Ricardo Coutinho (PSB), para nomeação do defensor público-geral.
Eleita lista tríplice para novo defensor público-geral da Paraíba
A eleição aconteceu hoje, na Sala de Reunião do Conselho Superior da DPE-PB, localizada na Sede Administrativa da Instituição. Seis candidatos concorreram ao cargo. Além da atual defensora pública-geral do Estado, Maria Madalena Abrantes Silva, que disputa a reeleição, concorrem as vagas na lista tríplice os defensores públicos estaduais Elson Pessoa de Carvalho, José Alípio Bezerra de Melo, Otávio Gomes de Araújo, Ricardo José Costa Souza Barros e Vanildo Oliveira.
A participação dos defensores públicos no exercício da profissão - um total de 238 - é obrigatória, de acordo com Lei Complementar Estadual nº 104, de 23 de maio de 2012. Os defensores que não puderam comparecer terão que justificar a ausência à Comissão Eleitoral no prazo de 30 dias.

Nenhum comentário: