Foto: Deputado Cabo Gilberto, Pâmela Bório e Leo Índio... |
O assessor do Senado Federal, Leonardo Rodrigues de Jesus, mais conhecido como ‘Leo Índio’, primo do vereador carioca Carlos Bolsonaro (PSC), visitou municípios paraibanos, neste final de semana, a convite de lideranças da direita no estado. O objetivo foi avaliar a afinidade do grupo de apoio ao presidente e fazer um diagnóstico das indicações dos cargos federais em âmbito estadual.
Apesar de não possuir nenhum cargo político no Governo Federal, aliados do presidente Jair Bolsonaro na Paraíba informaram que Leonardo veio participar de reuniões com lideranças de direita em João Pessoa, Campina Grande e no sertão. Além de conhecer as indicações dos cargos federais, outro objetivo foi pensar estratégias para as eleições municipais do próximo ano e saber a realidade de projetos sociais no estado.
Em contato com a reportagem do Polêmica Paraíba, o deputado estadual Wallber Virgolino (Patriota) informou que foi ele quem convidou Leo Indio para visitar a Paraíba. “Fui em Brasília e lá estive com lideranças ligadas ao presidente Bolsonaro e com uma pessoa diretamente ligada ao clã Bolsonaro, que é o Leonardo. Ele veio verificar in loco essa situação dos partidos e das pessoas ligadas a Bolsonaro, que não promovem nem adotam uma postura de direta”, informou.
Wallber Virgolino acrescentou ainda que as lideranças de direita esperam que, após a visita do Léo Índio, Bolsonaro “tome as rédeas” sobre a Paraíba, inclusive dos cargos federais. “Esperamos que de forma efetiva o Governo Federal tome as rédeas. Que aquelas pessoas que ajudaram o presidente Jair Bolsonaro a se eleger, que são servidores de carreira, que ajudem o país e a Paraíba a crescer. Os problemas de alguns serviços que o PT deixou mal feito, para que Bolsonaro demonstre que não tem nada contra o povo da Paraíba”, finalizou o parlamentar.
Além de Wallber Virgolino, também se reuniram com Leonardo Rodrigues a ex-primeira dama da Paraíba, Pâmela Bório, e os deputados estaduais Cabo Gilberto e Moacir Rodrigues. “Teve a presença do Leo Indio, que conseguiu unir em almoço os direitistas do estado. Impressionante como representantes da direita estão se distribuindo em diversos partidos – o PSL ficou pequeno para o nosso tamanho!”, escreveu Pâmela. O deputado federal Julian Lemos (PSL) não participou dos encontros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário