quarta-feira, 4 de setembro de 2019

Tucanos em extinção: PSDB só deverá ter candidato a prefeito em 3 das 20 maiores cidades da Paraíba

Quase extinto na Paraíba (quiça no Brasil!), o PSDB só deverá ter candidato em João Pessoa, Santa Rita e Guarabira. O partido perdeu o protagonismo em Campina Grande com a saída de Romero para o PSD, onde o candidato deve ser ser Bruno Cunha Lima.
Ainda não é certeza, mas talvez o deputado federal Ruy Carneiro dispute a prefeitura de JP. Em Santa Rita, Emerson Panta vai pra reeleição. Em Guarabira, certamente o prefeito Zenóbio Toscano deverá lançar o atual prefeito inteiro Marcos Diogo.
Em Sousa, Patos, Cajazeiras, Cabedelo, Bayeux, Sapé, Mamanguape, Queimadas, Monteiro, Itaporanga, entre outras, não terão tucanos na disputas.
O PSDB na Paraíba ainda não se recuperou da derrota de 2014 para Ricardo Coutinho. De lá pra cá, o partido faz uma oposição tímida. Ou por falta de vontade ou por despreparo dos seus quadros. Se é que podemos classificar alguns parlamentares tucanos como ‘quadro’.
A inesperada derrota de Cássio para o Senado agravou ainda mais a letargia dos tucanos. A verdade é que o partido está à deriva e virou coadjuvante na política estadual. Se resume a comentar fatos sobre a Operação Calvário e não consegue pautar nada de novo. Como oposição, o PSDB não faz nem cócegas em João Azevedo. (Alan Kardec)

Nenhum comentário: