terça-feira, 3 de setembro de 2019

“Se ser deputado for de graça eu não vou” diz Wallber Virgolino ao defender salário de R$ 22 mil para parlamentares...

“Se ser deputado for de graça eu não vou” diz Wallber Virgolino ao defender salário de R$ 22 mil para parlamentares
Em meio ao debate de cortes de privilégios, principalmente da classe política brasileira, o deputado Wallber Virgolino (Patriota) rechaçou nesta terça-feira (03), no Programa Correio Debate, a tese de que os deputados estaduais paraibanos possuem privilégios. Wallber chamou a atenção para o salário (cerca de R$ 22 mil) que segundo ele é um dos mais baixos entre as Casas Legislativas do país.
“Privilégio é um assunto bastante polêmico no Brasil mas eu gosto de ressaltar o estado da Paraíba. O deputado estadual da Paraíba tem um dos salários mais baixos das Assembleias do Brasil, aqui a gente não tem telefone, não tem plano de saúde” pontuou. Respondendo ao questionamento que ele mesmo fez sobre se abriria mão do salário, Wallber foi taxativo:
“Abriria não. Se ser deputado for de graça eu não vou não. Eu vivo de salário, eu tenho dois filhos pra sustentar, tenho uma mulher, sou concursado. Trabalho todos os dias e não vou abrir mão de salário. Privilégios a gente não tem não, eu não tenho carro particular, então eu loco carro, não vou andar de ônibus. Trabalhei a minha vida todinha e estudei para não andar, o deputado estadual é de todo o estado da Paraíba, é muito difícil andar todos os municípios de ônibus” concluiu.

Nenhum comentário: