De acordo com a revista Veja, as candidaturas regionais entraram na pauta da reunião da Executiva Nacional do partido, ocorrida na última semana. No caso da Paraíba, a escolha já está definida: a candidata será a vice-governadora Lígia Feliciano.
Lígia, já no segundo mandato, não pode disputar à reeleição. Junto com o marido, deputado federal Dr. Damião, e os filhos Renato, que presidente o partido na Paraíba, e Gustavo, à frente da Secretaria de Estado do Turismo, traçam em silêncio os passos para 2022.
Como se na 'Sibéria' estivesse, o Clã segue friamente roteiro para decidir sobre alianças e candidaturas que acaba surpreendendo o meio político. Foi o caso de 2020 ao acertar com o então prefeito Luciano Cartaxo a indicação da filha Mariana como vice de Edilma Freire. Contrariando aliança feita pelo governador João Azevedo, entre Cidadania e Progressista, que elegeu Cícero Lucena.
Vista como necessária pelo PDT para Ciro Gomes dispor de um palanque na Paraíba, a candidatura de Lígia tem condições "matar dois coelhos de uma só vez": reeleição de Dr. Damião e 'quiçá' eleição de Renato a Deputado Estadual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário