A senha dada mês passado foi reafirmada por Adriano Galdino sexta-feira (20), em Conceição, durante périplo do governador pelo Sertão: de que o apoio dele (ao Senado) não estaria no pacote da aliança com João e Cícero/Aguinaldo. A reciprocidade seria apoio à candidatura de seu irmão Murilo Galdino a deputado federal. Como Aguinaldo recusou, Efraim Filho que já disse que não vai disputar à reeleição na Câmara Federal topou.
O acerto foi celebrado em coletiva nesta segunda-feira (23) com anúncio do apoio de Adriano a Efraim Filho firmou dobradinha com Murilo pra deputado federal. O ato teve a presença do senador Veneziano (MDB) e do ex-senador e do secretário de Estado da Agricultura, Efraim Moraes. "Se lá na frente desistir, quero o compromisso que os prefeitos vão continuar com Murilo. Estamos tranquilo de que fizemos a escolha certa", disse Adriano.
Dono de prestígio e influência política, o presidente da Assembleia Legislativa vai tentar levar o Avante unido nesse caminho. Efraim Filho festejou o acordo e sugeriu o nome de Adriano Galdino para compor a chapa majoritária.
Nenhum comentário:
Postar um comentário