O cenário político de João Pessoa segue agitado com novas movimentações em meio às articulações para as eleições de 2024. Dois anúncios esta semana movimentaram os bastidores.
Na última quarta-feira (29), o suplente de vereador Pedro Cruz (PSD) e seu pai, o ex-vereador Édson Cruz, oficializaram apoio ao projeto político da primeira-dama de Sapé, Denise Ribeiro, que é pré-candidata a deputada estadual. O movimento chamou atenção por um detalhe curioso: Pedro Cruz mantinha compromisso político com o presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Dinho Dowsley (PSD), que também é pré-candidato a deputado estadual. Mas, caso Dinho seja eleito Pedro assume a vaga de vereador em definitivo.
Outra movimentação que repercutiu foi a aliança do vereador Luís da Padaria com o ex-prefeito de São Bento, Jarques Lúcio (PSB), também pré-candidato a deputado estadual. Luís foi eleito com o apoio do deputado Tanilson Soares (PSB), que teria oferecido suporte político e logístico em sua campanha. A aproximação com Jarques foi vista como uma traição política e uma baixa significativa na base de Tanilson na capital.
Ainda conforme informações recebidas pelo site, a movimentação faz parte de uma articulação conduzida por Cícero para garantir o apoio de Jarques à sua pré-candidatura e, ao mesmo tempo, fortalecer sua base política no Sertão, especialmente na região polarizada por São Bento - principal reduto eleitoral do ex-prefeito.
Durante a Expotêxtil de São Bento, no início de setembro, Jarques já havia dado indícios de que deve caminhar com Cícero. Ele embarcou no mesmo avião do prefeito da Capital — que está rompido politicamente com o governador João Azevêdo (PSB) — e cumpriu agenda conjunta com ele durante o evento.



.jpg)






.webp)




