sábado, 13 de dezembro de 2025

Após unir oposição e situação em Cajazeiras no apoio à Lucas (Governador), João e Nabor (Senadores), o mesmo acontecerá em São Bento, Catolé do Rocha e Pombal...

O que era improvável - unir forças antagônicas - já não é mais em certas praças eleitorais. Foi o que ficou demonstrado com a 'Operação Cajazeiras' costurada minuciosamente pelo deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP), com Lucas Ribeiro (PP), João Azevêdo (PSB) e o presidente da Câmara dos Deputados Hugo Motta (Republicanos). 

Em Cajazeiras, a chapa governista terá o apoio da prefeita Corrinha Delfino (PP), da vice-prefeita Cristiane (PSD), do ex-prefeito e candidato a deputado estadual Zé Aldemir (PP), do deputado estadual Júnior Araújo (PP), da deputada estadual Drª Paula (PP) e do bloco de oposição no município o deputado estadual Chico Mendes (PSB) e o ex-candidato a prefeito Dr. Pablo, além dos vereadores. 

Unindo adversários ferrenhos, o esforço capitalizou o apoio da unanimidade das grandes lideranças da cidade para o projeto do bloco governista. Deixando as campanhas do prefeito de João Pessoa Cícero Lucena (MDB) e do senador Efraim Filho (UB) praticamente sem nenhuma liderança de porte na cidade. 

Essa “Operação Cajazeiras” é o start de uma força-tarefa deflagrada a ser aplicada pelo governo no maior número de municípios estratégicos da Paraíba. João tocando no PSB, Aguinaldo no PP e Hugo no Republicanos. Cada qual batendo a sua meta de juntar todos os lados e diferentes adversários num voto comum, a chapa completa (Lucas, João e Nabor). 

Já há um sinal de que essa articulação vem sendo feita em outras importantes praças eleitorais como: São Bento, Catolé do Rocha e Pombal, dentre outros. Se na melindrosa Cajazeiras foi possível…

Nenhum comentário: