sábado, 18 de outubro de 2025

Em busca de unidade dentro do REP, Hugo Motta ao lado de Wilson Pai e Filho se reúnem com Aguinaldo após 15 dias da última reunião dos deputados do partido

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), realizou neste sábado (18), na sede do Republicanos em João Pessoa, uma nova rodada de conversas, agora com a presença do deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP), tio do vice-governador Lucas Ribeiro (PP), pré-candidato ao governo em 2026. Hugo tenta consenso e unidade da sigla em torno do nome de Lucas e do projeto governista.
Nas redes sociais, Hugo publicou uma imagem com Aguinaldo e os deputados federal Wilson Santiago e estadual e secretário de Educação da Paraíba, Wilson Filho. A reunião ocorre 15 dias após duas reuniões anteriores internas do partido para discutir os apoios para as eleições estaduais de 2026.
Na ocasião, Hugo Motta reforçou que o Republicanos seguirá unido em torno da pré-candidatura de Lucas Ribeiro ao governo da Paraíba. No entanto, o partido ainda enfrenta algumas resistências internas em relação à aliança. Há 15 dias, a única questão fechada pelo partido foi o apoio do partido à pré-candidatura de Nabor Wanderley, prefeito de Patos e pai de Hugo, ao Senado.

quarta-feira, 15 de outubro de 2025

Em Coxixola, prefeito e todos os vereadores abraçam reeleição do deputado Dr. Romualdo

De forma unânime, o prefeito e os nove vereadores de Coxixola abraçam novamente o projeto político (reeleição) do deputado estadual Dr. Romualdo (MDB), reconhecendo nele uma trajetória que tem transformado o Cariri com ações concretas e olhar humano. Em tempos em que a política se fragmenta, Coxixola fala em uma só voz - e essa voz ecoa em direção ao futuro.

“Dr. Romualdo vem ajudando o nosso município, e é importante que o grupo esteja unido para apoiar e transferir esse apoio total em benefício direto para população, o seu mandato é um dos nossos instrumentos para isso”, afirmou o prefeito Nelsinho, destacando que a união política é também um gesto de responsabilidade com o povo de Coxixola.

“Sou profundamente grato ao povo e as lideranças de Coxixola. Foi aqui que obtive a minha maior votação proporcional, com quase 70%. Essa cidade foi o início de uma história que agora se ressignifica mais união e mais trabalho, todas e todos falando a linguagem do povo”, declarou Dr. Romualdo.

terça-feira, 14 de outubro de 2025

Cícero reage à cobrança de Veneziano, que diz ter prejuízo com apoio do prefeito à João, e adia filiação ao MDB: "Eu já disse e continuo no voto em João"

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (sem partido), comentou nesta terça-feira (14) a cobrança feita pelo senador Veneziano (MDB) que pediu a definição de um segundo nome para compor a chapa ao Senado. Foi o recado mais duro até agora porque a decisão de Cícero de votar com João, segundo Veneziano tem lhe causado prejuízos políticos. 
“Não tendo esse nome, eu já sinto alguns prejuízos. Isso pesa”, afirmou o senador, explicando que a falta de clareza atrapalha o diálogo com lideranças e eleitores. “As pessoas ficam livres para buscar do outro lado”, completou Veneziano ao revelar sua preferência para a segunda vaga ao Senado: o padre Fabrício. 
“Eu tô cansado de responder qual foi a minha posição. Eu não tô mudando de nada, não. Será que vocês não têm outra pergunta?”, respondeu o prefeito. “Já disse qual era a minha posição (apoio ao governador João Azevêdo ao Senado). Eu estou dizendo que continuo com a mesma posição. Sim, senhor.”, disparou Cícero Lucena nesta terça-feira. 
O problema é que, enquanto o prefeito continuar alimentando o discurso de “apoio” a João Azevêdo, o MDB teme perder espaço e coerência diante de aliados e eleitores. Entre gratidão e a estratégia, Cícero Lucena começa a descobrir que o discurso de fidelidade ao governador pode custar caro à sua própria candidatura - e à paciência dos seus novos companheiros de chapa.
A insistência do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, em dizer que continuará votando em João Azevêdo para o Senado - mesmo após o rompimento político com o governador - começa a causar desconforto entre os aliados mais próximos e risco real à construção da chapa que ele pretende liderar em 2026.
Desde o início do rompimento, João Azevêdo reagiu com ironia à promessa de “gratidão eterna” de Cícero. “Ninguém pode servir a dois senhores”, disse o governador, ainda em agosto, ao ser questionado sobre a possibilidade de receber o voto do ex-aliado. A frase soou como um recado direto de que não há espaço para meio-termo na disputa que se desenha entre a base governista e a futura candidatura de Cícero.

Na última sexta-feira, Cícero chegou a sugerir que a sua filiação ao partido de Veneziano poderia ocorrer nesta quarta-feira, dia 15, às 15 horas.

segunda-feira, 13 de outubro de 2025

Demissão de aliados de Eduardo Carneiro foi recado de Cícero Lucena para Felipe Leitão, que tascou: “Quem ficar com Cícero, entrega cargos no Estado”

A demissão dos aliados do deputado estadual Eduardo Carneiro (SD/PRD) na Prefeitura de João Pessoa coincidiu com a entrevista do deputado Felipe Leitão (Republicanos), nesta segunda-feira (13), na qual ele praticamente declarou apoio ao prefeito Cícero Lucena.
O movimento foi interpretado como um recado de Cícero em direção a Felipe Leitão, que pretende disputar a Presidência da Assembleia Legislativa em 2027, mas que, até o momento, não contaria com o apoio da família Ribeiro. Ex-aliados, o rompimento entre Felipe Leitão e a família Ribeiro não foi nada amistoso, e até hoje o clima entre ambos segue azedo. Eduardo Carneiro, por sua vez, também é pré-candidato à Presidência da ALPB, mas conta com o apoio do deputado federal Aguinaldo Ribeiro.
Felipe Leitão afirmou que o Republicanos ainda não definiu o apoio a nenhuma candidatura ao Governo da Paraíba nas eleições de 2026, apesar do posicionamento pessoal do presidente estadual da legenda, deputado federal Hugo Motta. Em entrevista à rádio CBN João Pessoa, nesta segunda-feira (13), Leitão confirmou que o partido já fechou questão em torno de duas candidaturas ao Senado: a do ex-prefeito Nabor Wanderley e a do governador João Azevêdo (PSB).
Leitão reconheceu, no entanto, que há dissidências internas dentro do partido, especialmente entre os deputados estaduais. Ele citou que integram esse grupo o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino, o deputado federal Murilo Galdino e outros parlamentares. “O que existe é o presidente estadual do partido, deputado federal Hugo Motta, que tem uma posição, ele, Nabor, alguns outros filiados do partido. Ou seja, a direção estadual tem um entendimento que deve ser apoiar a pré-candidatura de Lucas Ribeiro ao governo do Estado”, explicou o parlamentar.
“Eu, Adriano, Murilo e outros cinco deputados. Não necessariamente cinco só dos Republicanos. Tem alguns do Republicanos que também acompanham essa nossa decisão, como também tem deputados de outros partidos do campo de situação que também acompanharão esse nosso desdobramento, que deve ser feito até o final do ano”, afirmou.
O deputado avaliou ainda que, caso o grupo formado por ele, Adriano e Murilo Galdino, além de cerca de 30 prefeitos, decida apoiar Cícero Lucena, o cenário eleitoral pode se consolidar rapidamente. “Me perdoem a minha humilde opinião, mas acho que bota o prego no caixão”, disse.
Por fim, Felipe Leitão comentou que as conversas com o grupo do vice-governador Lucas Ribeiro (PP), pré-candidato ao governo, avançaram em determinado momento, mas perderam força nas últimas semanas. “Se eu permanecer com Cícero, entrego meus cargos no governo do Estado no outro dia. Política se faz com posição e correção”, concluiu.

domingo, 12 de outubro de 2025

Grupo armado que sequestrou piloto e aeronave em aeroporto de Santa Rita queria levar bimotor de Hugo Motta

Um grupo fortemente armado invadiu um aeroporto particular Clube Estância Ouro Verde, em Santa Rita, durante a madrugada deste domingo (12). De acordo com informações preliminares o grupo entrou no aeroporto e sequestrou um piloto iniciante juntamente com uma aeronave Sêneca, de propriedade do Grupo Isis Laticínios.
Dois carros adentraram e renderam os vigilantes e o piloto que dormia na oficina dentro do aeroporto. De acordo com relatos, eles queriam um bimotor e fizeram os funcionários escolherem “o melhor”. Os criminosos chegaram a ameaçar: se indicassem um avião ruim, todos seriam mortos. Os funcionários chegaram a relatar que os homens tinham um sotaque forte, de fora da Paraíba.
Eles chegaram a cogitar levar o avião do deputado Hugo Motta, mas o mesmo estava com problemas mecânicos e foi descartado.
O grupo estava bem armado e chegaram a levar combustível extra e um piloto. Mesmo com a ação organizada, o piloto que o grupo criminoso levou para sequestrar a aeronave não conseguiu realizar a decolagem. A aeronave chegou a sair da pista e bateu com a hélice em um barranco pela falta de iluminação. Após o acidente o grupo voltou aos carros e fugiu.

O piloto feito de refém foi deixado pra trás. Segundo a Polícia Civil, os suspeitos arrombaram o portão dos fundos do local por volta da 1h. Em seguida, renderam um vigilante e um copiloto que estavam no local. A quadrilha procurava por uma aeronave com características específicas. Após abastecerem o avião, tentaram decolar, mas a aeronave saiu da pista por causa da baixa iluminação.
O grupo fugiu antes da chegada da polícia e, até o momento, nenhum suspeito foi localizado. A aeronave pertence à empresa Ísis Laticínios, que ainda não se pronunciou sobre o caso.

  (com PolêmicaPB)

Lucas Ribeiro recebe apoio de Espedito Filho e sela aliança com todos os prefeitos do Vale do Rio do Peixe

O prefeito Espedito Filho (PSB), de Triunfo, no Sertão da Paraíba, declarou nesta sexta-feira (10) apoio à pré-candidatura do vice-governador Lucas Ribeiro (PP) ao governo do Estado em 2026. O anúncio aconteceu durante discurso na inauguração de obras em Poço de José de Moura, cidade administrada por sua esposa, Laís Raquel (PSB).
Cumprindo agenda pelo Sertão, Lucas Ribeiro participou da cerimônia e recebeu publicamente o apoio de Espedito, que condicionou a aliança à realização de obras estaduais em Triunfo e Poço de José de Moura, especialmente a pavimentação da estrada que liga Uiraúna, Poço de José de Moura e Triunfo.
“Assuma esta obra como uma ação de sua pré-campanha e, a partir deste momento, eu assumo o compromisso de defender sua candidatura. É assim que fazemos política: com ações administrativas para nossa região. Nosso grupo não faz política em troca de barganha, dinheiro ou empregos, mas por obras estruturantes”, afirmou Espedito.
O evento contou com a presença da prefeita Laís Raquel (PSB), do prefeito de São João do Rio do Peixe, Luiz Claudino (PSB), da pré-candidata a deputada estadual Larúsia Sá (sem partido), do deputado federal Wilson Santiago (Republicanos) e de várias lideranças regionais. A declaração de Espedito Filho ocorre cerca de uma semana após ele ter admitido, em entrevista à Rede Diário do Sertão, que poderia não apoiar Lucas Ribeiro por divergências anteriores com seu ex-partido.
Com o novo posicionamento, Lucas Ribeiro consolida apoio unânime dos prefeitos do Vale do Rio do Peixe, no Alto Sertão paraibano. Estão no grupo os gestores: Rinaldo Cipriano (MDB – Joca Claudino), Leninha Romão (PSB – Uiraúna), Aldo Andrade (PSB – Bernardino Batista), Itamar Moreira (Republicanos – Poço Dantas), João Cléber (PSB – Santa Helena), Espedito Filho (PSB – Triunfo), Laís Raquel (PSB – Poço de José de Moura) e Luiz Claudino (PSB – São João do Rio do Peixe).