O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, fez dois acenos nesta segunda-feira (29): que trabalha para o senador Efraim Filho dispute o governo, em 2026, pelo partido, e que está de portas ao comunicador Nilvan Ferreira. Nos dois casos, o movimento ajudaria s legenda.
Ele revelou, também, que o partido tem como prioridade a candidatura do ex-ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, na disputa ao Senado, e que Efraim poderá indicar um segundo nome para a disputa ao Senado. "Tenho esperança de que estamos no caminho certo", informou.
"O Marcelo Queiroga será nosso candidato ao Senado, para podermos negociar com Efraim o candidato ao Senado dele também. O que nós pudermos negociar [faremos], para elegermos Queiroga, que é prioridade para nós", disse. “Efraim deve vir para o nosso partido, para ser nosso candidato a governador. Estamos trabalhando muito para trazer ele para o PL”, declarou Valdemar em entrevista à rádio CBN João Pessoa.
Filiado ao União Brasil, que fechou federação com o PP, o senador aguarda a definição sobre o comando na Paraíba. Em tese, o grupo tem dois pré-candidatos ao governo: além de Efraim, o vice-governador Lucas Ribeiro, em vias de assumir o estado e candidato natural à reeleição. A ida de Efraim ao PL ajudaria o partido, inclusive com o voto de legenda.
Já sobre Nilvan, para o partido de Valdemar, que está prestes a perder os deputados Wellington Roberto e Caio Roberto, o comunicador não pode ser ignorado. Pelo resultado obtido nas últimas três eleições, é um potencial “puxador de voto”. O PL vai perder? Acredito que não, ainda mais se houver a redução do número de deputados.

Nenhum comentário:
Postar um comentário