segunda-feira, 30 de julho de 2012

MAIS UM: depois de PSD e do PEN, TSE é comunicado de reunião que marca início de um novo partido, o PDP

Começar com transparência e buscar respeitar o princípio da publicidade na forma constitucional - foi com essa finalidade que a Comissão Organizadora Nacional do novo partido político, leia-se: Democratas Progressistas - Partido Democrata Progressista - PDP, encaminhou ofício no último dia (17) a ministra Cármem Lúcia Antunes Rocha, presidenta do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A comunicação à Justiça Eleitoral foi feita através de ofício - protocolo nº 15420/2012. O documento encontra-se na Secretaria Geral da Presidência do TSE.
"Embora não seja obrigatório por lei efetuar tal comunicação da reunião dos membros fundadores. Mesmo assim, comunicamos. Será da própria natureza dos democratas progressistas, antes de tudo, a transparência dos seus atos", garantiu Ronaldo Nóbrega Medeiros, membro fundador dos democratas progressistas. A reunião do início do novo partido político, acontece neste dia 31 de julho de 2012, às 10 horas no SRTVS Qd. 701 Sala 717 - Ed. Assis Chateubriand - Brasília. Estando na pauta - ata de fundação, estatuto e programa partidário e outros assuntos.
Indagado, o membro fundados dos democratas progressistas, Ronaldo Nóbrega. Por que a criação de um novo partido? "Porque estamos convencidos de que assim procedendo, iremos fazer nossa parte para um partido no sentido de tornar mais sérias, mais confiáveis, a atuação política partidária, que há de ser muito diferente dos partidos atuais", disse.
Ele ainda falou: "um partido político, não pode ser apenas uma opção, é necessário que seja uma rede de idéias para eleitores (e garantir) a participação nas decisões", finalizou Ronaldo Nóbrega. Em todo o país os democratas progressistas terão que possuir mais de 480 mil assinaturas de apoiadores para garantir seu registro na Justiça Eleitoral e assim participar das eleições de 2014. (Redação com PDP Nacional)

Nenhum comentário: