domingo, 29 de julho de 2012

Major Jurandy, Comandante do 13º BPM, entrega viatura, coletes e armas ao Destacamento de Santana dos Garrotes

Major Jurandy entrega viatura e equipamento ao Destacamento da PM em Santana dos Garrotes

Concretizando o processo de investimentos, modernização, humanização e valorização do policial militar, que vem sendo desenvolvido pelo Governo do estado, o Major Jurandy Pereira Monteiro, comandante do 13º BPM, entregou ao Destacamento PM de Santana dos Garrotes, neste sábado (28), uma viatura zero quilômetros e novos coletes balísticos. De acordo com o Major Jurandy, o ato reflete o empenho e a determinação do Comando Geral da Polícia Militar, Coronel Euller, em conceder melhoria e conforto aos profissionais de segurança pública.
"A nova viatura, assim como os novos coletes e as pistolas que havia entregues anteriormente, estas em substituição aos revólveres calibre 38, darão ao policial mais conforto e segurança no seu trabalho. Possibilitando enfrentar, em condição de superioridade, os criminosos. Só a título de informação, o calibre 40 das pistolas, é considerado o melhor calibre para o uso policial do mundo, e foi desenvolvido para o FBI (polícia Federal Americana) e hoje o Destacamento de Santana está recebendo pistolas calibre 40", declarou o Major.
Os coletes além de serem entregues em quantidade suficiente para todos os policiais de serviço, também, possuem um nível de proteção superior ao que vinha sendo utilizado pela Polícia até então, informou o comandante. Com a chegada da nova viatura e dos novos equipamentos, quem ganha é a sociedade que passa a ter uma polícia bem mais aparelhada e mais motivada para enfrentar a criminalidade e conceder segurança a todos.  (com 13º BPM) 

Nenhum comentário: