domingo, 29 de julho de 2012

Paraíba à espera do Fantástico; operação Pão e Circo, deflagrada pela PF, é destaque; em Boa Ventura houve apreensão de documentos...

Em sua edição deste domingo (29) o Fantástico exibe uma matéria sobre a operação "Pão e Circo" da Polícia Federal realizada mês passado, que prendeu os prefeitos Renato Mendes (Alhandra), João da Utilar (Sapé) e Dr. chiquinho (Solânea), mais 28 pessoas em 18 cidades paraibanas. Boa Ventura foi uma das cidades aonde os agentes federais apreenderam documentos pertencentes à Prefeitura Municipal para investigação. 
Contra a turma, acusação de participação em esquema de superfaturamento em contratos para a realização de festas. A Justiça acredita que mais de R$ 65 milhões foram desviados. A matéria do fantástico será exibida logo mais e revelará como o esquema funcionou. Mostra como uma entidade embolsou cerca de R$ 14 milhões dos cofres públicos. Teria vencido mais de 250 licitações. Acha pouco? pois há mais: as irregularidades trazem as assinaturas dos prefeitos envolvidos no escândalo, que neste domingo se tomará notícia em nível nacional.
Entenda o caso - Duas investigações foram realizadas paralelamente. O Ministério Público do Estado da Paraíba apurou o desvio de recursos municipais e estaduais e a Polícia Federal investigou o desvio de recursos públicos federais destinados aos municípios contemplados com verbas repassadas. os presos teriam fraudado licitações e processos através de empresas fantasmas e documentos falsos para realizar eventos festivos, shows pirotécnicos e montagem de estrutura para festas como São João, São Pedro, Carnaval e Réveillon com valores acima dos cobrados. 
Tudo isso no Fantástico, o Show da vida. (com Marcone Ferreira)

Nenhum comentário: