segunda-feira, 30 de julho de 2012

Livânia farias diz que Estado vai demitir mais agentes penitenciários

A secretaria estadual da Administração, Livânia Farias, revelou, nesta segunda-feira (30), que não existe a menor possibilidade do Estado recontratar os 348 agentes penitenciários, prestadores de serviço, que foram exonerados no início deste mês. A declaração da secretaria foi feita durante entrevista ao programa Polêmica Paraíba, da 101 FM.
Livânia revelou ainda que mais agentes serão admitidos até setembro, pois o Estado não pode contratar os agentes aprovados em concursos público e manter, nos mesmos cargos os, prestadores de serviço. "Isso é que estamos fazendo é por determinação judicial, devido uma ação dos concursados, e por orientação do Ministério Público Estadual (MPPB), que não quer que o Estado mantenha nenhum agente comissionado", disse.
"Já chamamos mais de 1.000 concursados, na última sexta-feira mesma chamamos 142, daqui a uns 15 dias vamos chamar mais 180. Então, até setembro todos os prestadores vão sair", acrescentou. A secretária finalizou dizendo que já conversou com dois representantes dos agentes comissionados e eles entenderam o posicionamento do Estado.

Nenhum comentário: