terça-feira, 19 de março de 2013

Termina hoje prazo dado por auditores do TCE para que a Prefeitura de Itaporanga encaminhe todos os processos de licitação em andamento

Durante toda a semana que passou auditores do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) estiveram fazendo diligência no município de Itaporanga e durante o trabalho de inspeção os processos de licitações em andamento foi alvo de atenção da equipe da Corte de Contas. A prefeitura está fazendo licitações para variadas finalidades, desde a locação de transportes [caminhões, caminhonetes, veículos de passeio, etc] a contratação de engenheiros. E foi o pregão para contratação de engenheiro que chamou atenção dos auditores.
Presentes ao pregão que seria realizado para contratação de engenheiros, conforme convocação por edital, que acabou não acontecendo por ausência de concorrentes, os auditores  determinaram que a prefeitura encaminhasse ao tribunal todos os processos licitatórios em andamento, até esta terça-feira (19). Eles irão fazer uma análise detalhada sobre os papeis. As licitações em Itaporanga está sob coordenação de um escritório com sede em Patos.
Em contato com o Blog, a gestão municipal disse que o pregão referente à contratação de engenheiros não aconteceu por causa da decisão da edilidade de se mudar a modalidade de carta convite para tomada de preço, já que se trata de licitação para valores maiores. "Em verdade, todas as licitações em andamento foram solicitadas pelos auditores e devem estar sendo entregues ainda nesta terça-feira, que é o prazo final", declarou.
Ainda no final da tarde desta segunda-feira (18) o prefeito Audiberg Alves (PTB) reuniu toda sua equipe jurídica, inclusive, com a participação de nomes que atuam na própria Corte de Contas para deliberar sobre essa e outras questões.

Nenhum comentário: