domingo, 17 de março de 2013

Herculano diz continuar presidente do PPS, que evento de Porcino não teve caráter oficial e que eleição da vice-prefeita é fruto do seu trabalho.

Não há guerra vencida sem batalhas travadas. E a [guerra interna] do PPS de Itaporanga parece que está apenas começando. Pois, menos de 24 horas depois do ex-prefeito Antônio Porcino assinar ficha de filiação ao partido numa festa marcada pela presença de lideranças da Executiva Estadual e Nacional, eis que o ex-vereador e atual presidente municipal da legenda Herculano Pereira (retratado na foto ao lado), durante contato com o Blog neste domingo, levou ao meio-fio suas consideração sobre a festança de ontem.
De acordo com ele o evento não teve caráter partidário da parte da Executiva Municipal que formalizasse o ingresso oficial do ex-prefeito em seus quadros, já que ele preside o partido no município e nenhum membro do diretório local esteve presente para sacramentar o feito. "Da parte municipal, o evento não teve caráter oficial, portanto, Porcino ainda não está oficialmente filiado ao partido", disse. O ex-vereador esclarece que o ex-prefeito quando estiver oficialmente filiado será um comandado e não comandante local.
Herculano informou, ainda, que conversou demoradamente com o próprio Nonato Bandeira à cerca da pretensão de Porcino em ser candidato a deputado estadual pela legenda, o que causaria choque diante da possibilidade do próprio Herculano em também o ser. "Nós estamos avaliando a possibilidade de sermos candidato a deputado estadual e expliquei isso à Nonato, que entendeu nossas razões e nos garantiu, assim como Gilma [deputado e presidente estadual da legenda], continuarmos no comando local do partido", pontuou. 
Para Herculano o evento de ontem foi uma festa de caráter meramente particular sem nenhuma oficialização por parte da cúpula municipal. Ele disse que é fruto do seu trabalho a permanência do PPS na Vice-Prefeitura de Itaporanga, com a eleição da jovem Taís como atual vice-prefeita, visto que antes a vice [do então prefeito Djaci] foi sua tia Wilza Rodrigues. "A eleição da atual vice-prefeita é fruto do nosso trabalho, pois pertence aos quadros do partido e assim conseguimos emplacá-la nesta condição", comentou Herculano.

Nenhum comentário: