domingo, 17 de março de 2013

Porcino afirma estar pronto atender chamamento do partido e lutar pelo Vale do Piancó como seu representante na Assembléia Legislativa

Uma das principais lideranças, na atualidade, do Vale do Piancó - partindo de Itaporanga - o ex-prefeito da cidade e presidente da Federação Nacional dos Frentistas Antônio Porcino foi saudado por amigos, correligionários e lideranças políticas do estado, durante evento neste sábado (16) que marcou seu ingresso no PPS, pelo pelo qual pretende disputar um mandato de deputado estadual em 2014.
Durante seu discurso, o qual iniciou cantarolando versos, como: "Meus inimigos achavam que estava morto, mas estou para mostrar o contrário. Estou bem vivo e pronto pra luta!", O ex-prefeito, que foi suplente de senador, agradeceu a cada um dos prestigiava o evento e declarou que aceitara a missão de ingressar no partido por ter encontrado grandes respaldo e receptividade nas pessoas de Luciano Agra, Nonato Bandeira e Bruno Farias.
Enfatizou que deu seu suor pelo fortalecimento do PMDB, durante mais de dez anos, entretanto, não encontrou eco de suas lideranças e deputados quanto aos problemas vividos pela região, que encontra-se abandonada por falta de um representante na Assembléia Legislativa e na Câmara Federal. "O Vale está esquecido. Não temos universidade, apesar da luta que empreendemos, canal da transposição pro Rio Piancó, dentre outros...", disse.
Porcino lembrou à todos que quando prefeito de Itaporanga implantou o ensino superior através da UAB, que atualmente acolhe quase dois mil alunos no Pólo local, mas que jamais deixara de lutar pela implantação de um campus da UFCG. E alertou que se não fosse Wilson Braga, quando governador, a região estaria hoje com sua população morrendo de sede.
"Lá nos idos dos anos 80, Braga construiu açudes e barragens que hoje é a salvação de nossa gente. Mas, hoje a região precisa de um representante que luta por ela. Não preciso da política, pois dela não vivo, já que tanho minha vida em São Paulo muito bem administrada, mas se o partido entender que posso contribuir estarei pronto a qualquer momento. Agradeço à todos as lideranças que puderem marchar junto nesse caminho, que será a luta do Vale do Piancó", declarou o ex-prefeito aplaudido de pé.

Nenhum comentário: