terça-feira, 19 de março de 2013

Distribuidora afirma que não há risco de aduteração em combustíveis comercializados na Paraíba e o que houve foi um erro de análise da ANP

Sexta-feira última que passou publicamos matéria sobre alerta do Sindipetro-PB dando conta de que a Paraíba poderia estar vendendo gasolina adulterada nos postos de combustíveis após a interdição feita pela ANP, em dois terminais de abastecimento de combustíveis alojados no Complexo Portuário de Suape, em Pernambuco, responsável pela distribuição de cerca de 40% de toda gasolina comercializada em território paraibano. Segundo o Sindipetro-PB, os terminais estavam contaminados com metanol, solvente industrial proibido para uso veicular. 
Pois bem, nesta segunda-feira (18), em contato com o Blog, a Total Distribuidora S/A, com sede no Bairro de Boa Viagem, no Recife (PE), afirma que a questão deveu-se a um "erro de análise inicial realizada pela ANP". Abaixo, segue esclarecimentos emitidos pela empresa, através da Gestão da Comunicação Integrada, à cerca do assunto:
"1. Em testes realizados no último dia 15 de março, no laboratório CPT, da Agência Nacional de Petróleo (ANP), em Brasília (DF), não foi encontrada a substância Metanol nas contraprovas da Gasolina “A”, depositada no Terminal da Pandenor, em Suape (PE), sendo o produto liberado para comercialização.
2. Ficou comprovado, assim, o erro na análise inicial realizada pela ANP e, consequentemente, esta liberou o produto retido para comercialização.
3. A TOTAL esclarece os fatos e reafirma junto à sociedade e aos parceiros - postos revendedores - seu compromisso com a qualidade dos produtos que comercializa, oferecendo combustíveis que atendem às especificações exigidas pela ANP."
Leia também: Paraíba pode estar vendendo gasolina adulterada por conta de fraudes em terminais de Suape, responsável por 40% da gasolina comercializada aqui.

Nenhum comentário: